10/06/2024 as 08:00

ENTREVISTA

Clécia Carvalho fala sobre pré-candidatura

A advogada criminalista Clécia Carvalho tem feito muito barulho no meio político em Nossa Senhora do Socorro desde que se apresentou como pré-candidata a prefeita do município pelo PL para as eleições deste ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A advogada criminalista Clécia Carvalho tem feito muito barulho no meio político em Nossa Senhora do Socorro desde que se apresentou como pré-candidata a prefeita do município pelo PL para as eleições deste ano, deixando muitos veteranos preocupados com a sua rápida ascensão, principalmente, entre a população. Servidora municipal, ela tem sua trajetória marcada pela luta em defesa dos direitos dos servidores do município. Casada com João Carvalho e mãe de Roberto, Isabela, David e Ananda, Clécia diz conhecer de perto os problemas do dia a dia de Socorro que afetam diretamente as famílias que, assim como a dela, são resilientes diante de tantos problemas. Agora, a advogada se apresenta como a única opção capaz de reconstruir a cidade.

JC SOCIAL - O que te motivou a se lançar pré-candidata a prefeita de Socorro?

CLÉCIA CARVALHO - Cuidar da população. Como servidora do município há mais de 20 anos, ocupei cargos estratégicos de coordenação e vi de perto as dores dos socorrenses por conta do descaso promovido pelas gestões até aqui com a saúde do povo, com a educação dos nossos jovens, com a segurança das nossas famílias e com a infraestrutura da nossa cidade, uma decadência total. Quando levantei a minha voz para querer dar um basta nessa triste realidade me colocando como opção de renovação política, muitas outras vozes fizeram e estão fazendo coro comigo, isso me mostra que estou no caminho certo e fazendo a coisa certa.

JC SOCIAL  - É difícil para uma mulher negra, de origem humilde e sem padrinhos políticos romper a bolha machista da política?

CLÉCIA CARVALHO - Difícil demais porque a pessoa por ser negra já é vítima do racismo e preconceito dentro sociedade, as mulheres têm suas capacidades constantemente subestimadas, não é fácil! Mas o fato de ser uma mulher negra nunca me limitou a nada e na política não será diferente. Sou uma mulher do diálogo, mas se pra reconstruir minha cidade for preciso bater de frente com os agrupamentos políticos que dominam Socorro há décadas, farei sem pensar duas vezes. Nenhum obstáculo ficará em meu caminho.

JC SOCIAL  - Qual o maior desafio que você acredita que terá na gestão do município caso seja eleita?

CLÉCIA CARVALHO - Com certeza a saúde pública que está totalmente sucateada. A quantidade de médicos especialistas em diversas áreas é insuficiente pra a demanda, há demora para realização de exames, atraso na entrega de resultados, e falta insumos e medicamentos básicos para atendimento da população. Tudo isso afeta a saúde e a vida das pessoas. Saúde pública de qualidade é primordial para a sociedade e esse será meu principal objetivo, oferecer saúde de qualidade ao povo de Socorro.

JC SOCIAL - O que os socorrenses podem esperar de Clécia como a primeira mulher prefeita na história de Socorro?

CLÉCIA CARVALHO - Muita dedicação e trabalho para reconstruir o nosso município e devolver o orgulho em ser socorrense para a nossa gente. Socorro precisa de uma mulher forte, mãos limpas e determinada que sabe onde estão os gargalos que travam o município e que sabe como resolvê-los com transparência e respeito a coisa pública.

JC SOCIAL - Por fim, o que você espera da disputa eleitoral no seu município?

CLÉCIA CARVALHO - O que eu espero é que as pessoas voltem a sonhar, a ter o brilho no olhar, que elas possam ter esperança. É algo que eu sinto falta nos meus conterrâneos. Que eles parem para pensar e refletir a cidade, que acreditem que tudo pode ser diferente. Não somos um município pobre e que não pode crescer. Socorro é um município que arrecada muito, com um potencial turístico maravilhoso, cheio de riquezas naturais e de um povo trabalhador, que quer ser respeitado. O que eu espero é que nestas eleições, meus conterrâneos encarem esse período com muito amor e vontade no coração para transformar essa cidade. Pois todos nós merecemos mais, muito mais!