09/12/2024 as 08:24
ENTREVISTANeste cenário, esse tipo de projeto vem ganhando relevância por seu valor de aquisição mais acessível, em comparação com imóveis de maior metragem, e pela versatilidade para locação.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Seguindo uma tendência mundial, os apartamentos compactos têm se destacado como um investimento sólido e promissor em Aracaju. Neste cenário, esse tipo de projeto vem ganhando relevância por seu valor de aquisição mais acessível, em comparação com imóveis de maior metragem, e pela versatilidade para locação. Atenta às expectativas de quem busca por imóveis menores, em áreas de fácil acesso, próximas a centros comerciais e espaços de lazer, além de comodidades, como lavanderia, academia e conveniências, a maior construtora e incorporadora do Nordeste, a Moura Dubeux lançou o Concept Jardins, um residencial conectado ao estilo de vida de quem prima pela praticidade e o bem-estar e voltado aos anseios dos investidores quando se fala em rentabilidade a longo prazo. Para conhecer um pouco mais sobre a modernidade dos apartamentos compactos e as vantagens que este tipo de imóvel traz para o investidor, o JC Social conversou com exclusividade com o diretor de Incorporação da Moura Dubeux, Homero Moutinho.
JC SOCIAL - Há um tempo, a compra de um imóvel era definida pela amplitude do ambiente. O que está levando as pessoas optarem por espaços compactos para morar? HOMERO MOUTINHO - A mudança no comportamento de consumo e nas prioridades das pessoas, que hoje buscam por funcionalidade e qualidade de vida, trouxe a tendência de morar em espaços menores. Com isso, os compactos ou Studio, têm ganhado popularidade nas grandes cidades, e a aquisição desse tipo de moradia tem sido impulsionada por várias razões práticas, econômicas e culturais. Esse fenômeno é uma tendência mundial e que vem crescendo no Brasil nos últimos anos.
JCS - Existe um padrão para que o imóvel seja considerado compacto?
HM – As dimensões de um compacto variam entre 20 e 40 metros quadrados. Em função disso, os apartamentos são projetados com soluções inteligentes para o aproveitamento do espaço e integração de ambientes como sala, cozinha e quarto. Neste ano, a Moura Dubeux lançou a linha Concept e o empreendimento de Aracaju é o quarto em construção.
JCS - Quais as vantagens de investir em um apartamento tipo Studio?
HM – A tipologia está conectada com o mercado atual e é voltada principalmente para investidores, com uma expectativa de rentabilidade média de 10% ao ano. Além disso, existe a flexibilidade na escolha do tamanho do imóvel. No Concept Jardins, o investidor pode optar por três tipos de apartamentos - estúdio (31m²), um quarto (39,63m²) e dois quartos (68,28m²). O empreendimento foi lançado neste ano e conta também com área de lazer completa, concierge, lojas de serviços e conveniências, entre outras comodidades.
JCS - Quais fatores devem ser levados em conta para quem deseja fazer um investimento imobiliário?
HM - Um dos fatores importantes para quem vai investir em um imóvel é a localização bem provida em serviços e em expansão. Em Aracaju, o Jardins foi o escolhido pela Moura Dubeux para lançamento do nosso primeiro empreendimento com essa tipologia. O Concept está sendo erguido no coração de um bairro que se destaca em elevação de valor de mercado em metro quadrado.
JCS – Qual o perfil de quem opta por morar em um apartamento compacto?
HM- Esses apartamentos são ideais para jovens profissionais, estudantes e casais sem filhos, que buscam praticidade e conveniência. Existe uma parcela da população idosa que, por praticidade e segurança, opta pela tipologia do compacto. Também atraem investidores, já que a alta demanda por imóveis menores em áreas urbanas faz dos studios uma opção interessante para locação.