03/01/2018 às 08h46 - Mercado

Vendas em shoppings crescem 8,6%

O setor de vestuário foi o que mais se destacou no período de vendas de fim de ano, com o Natal e Ano Novo.

Por: JornaldaCidade.Net

A expectativa da Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings era de 7% de crescimento nas vendas de varejo em 2017, mas o índice foi para além do esperado em Aracaju, com 8,6% de aumento registrado até o dia 31 de dezembro de 2017, comparado com o mesmo período em 2016. Para o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Jardins, Saulo Emídio, o resultado foi bastante positivo e aumenta a perspectiva de crescimento para o ano que acabou de começar. 

Segundo Saulo, o crescimento de 8,6% é a prova de que o comércio varejista reagiu à crise que vem enfrentando nos últimos três anos. “Foi fabuloso. Prova que a economia está se recuperando, não apenas aqui, mas em todo o Brasil. A perspectiva para 2018 é de que a economia do país retorne, tanto para a indústria como para o comércio, setores de venda e também de serviço”, acredita. 

O setor de vestuário foi o que mais se destacou no período de vendas de fim de ano, com o Natal e Ano Novo, e inclusive já iniciaram as promoções de início de ano. “O saldão de estoque das lojas vai entrar em promoção agora em janeiro. Algumas já estão vendendo peças com descontos, como megalojas e lojas âncora”, informa Saulo. 

Foto: André Moreira

De acordo com o presidente, os descontos reais devem estar em torno de 40 a 50%. “Não adianta mais o lojista anunciar um desconto falso, porque os consumidores estão muito bem instruídos atualmente. Ele vai na internet e consulta o preço. Só para ter ideia, o mercado de internet de vestuário já supera o do shopping. Portanto, a tendência é que esse comércio cresça e as lojas físicas vão ter que se adequar. Muitas já estão vendendo pelo preço do site. Quem mantiver o preço da internet na loja física, com certeza vai ganhar dinheiro”, ressalta Saulo. 

Este ano o Shopping Jardins, localizado no bairro que leva o mesmo nome em Aracaju, não realizou o sorteio de cupom como vinha fazendo todos os anos. O shopping trouxe um espetáculo musical de Gramado, em que os clientes que compraram R$ 600 puderam trocar por dois ingressos para o horário e dia escolhido. Foram quatro sessões de duas mil pessoas. 

“Distribuímos oito mil ingressos e foi um sucesso. Ao invés de deixarmos apenas uma pessoa feliz e outras sete mil tristes com o resultado do sorteio, nós conseguimos deixar oito mil satisfeitos. Para este ano já estamos pensando em algo ainda maior”, conta o presidente. 

Comentários

comments powered by Disqus