19/03/2018 às 15h17 - Mercado

Páscoa: vendas devem crescer

Alguns setores se destacam mais que outros, a exemplo dos supermercados, por conta principalmente da venda de chocolates, vinhos e peixes.

O período de Quaresma e Páscoa aumenta consideravelmente a venda de chocolates, pescados e vinhos. E para este ano, os supermercados, lojas de chocolates, lojas de artigos para festas e presentes esperam o crescimento das vendas de 5% a 10%, é o que informa a Associação Comercial de Sergipe (Acese).

 

Foto: Jadilson Simões/ Equipe JC

 

“Os comerciantes do Centro e dos shoppings estão otimistas com relação ao faturamento para a Páscoa deste ano. Pesquisa recente mostrou que o empresário do varejo está mais otimista por conta da situação econômica que tem apresentado melhora. Por isso, para este ano, a expectativa de vendas é bem superior a do ano passado’, disse Marco Aurélio Pinheiro, presidente da Acese.

 

Ainda segundo ele, alguns setores se destacam mais que outros, a exemplo dos supermercados, por conta principalmente da venda de chocolates, vinhos e peixes. “Não podemos esquecer setores como o de presentes, papelaria e lojas de artigos para festas, por exemplo, já que nesta época é comum a distribuição de lembranças. Além disso, as papelarias e lojas de produtos para festas também tem incremento das vendas”.

 

O presidente da Associação Sergipana de Supermercados (Ases) acrescenta que também há geração de empregos, principalmente nos supermercados, por conta dos promotores de vendas contratados pelas fábricas de chocolate para ficarem nas gôndolas de ovos demonstrando os produtos.

 

“A indústria trabalha com os promotores de vendas, que são as pessoas que estão nos supermercados para vender o produto. Então, além do aumento do consumo de chocolates, temos também o aumento de empregos temporários, o que é muito bom para a economia”, acrescentou Francisco.

Comentários

comments powered by Disqus