21/03/2018 às 08h40 - Aumento de Preços

Sindicato de Farmácias alerta para aumento dos preços dos medicamentos

O aumento nos preços dos medicamentos se dará no dia 01 de abril e os índices variam entre 2,09% até 2,84%.

Por: JornaldaCidade.Net

 

Na última semana, o Governo Federal autorizou o aumento anual de preços na tabela dos medicamentos comercializados no Brasil. Esses índices variam entre 2,09% até 2,84%. O aumento médio dos medicamentos será de 2,43%. Essa informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), que se baseia na Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, que divulgou, na terça-feira, 20, os reajustes no seu sistema de comercialização. O aumento nos preços dos medicamentos se dará no dia 01 de abril.

 

Segundo o presidente do Sicofase, Alex Garcez, o aumento irá atingir mais de 19 mil medicamentos que são vendidos no Brasil. O presidente ainda orientou que o consumidor deve procurar as farmácias para efetuar a compra dos seus medicamentos com o preço antigo, ou seja, antes da data do reajuste.

 

“Ninguém gosta de aumento, né? Ninguém gosta de pagar mais caro. Então o que podemos fazer é alertar ao consumidor que procure fazer suas compras de medicamentos antecipadamente para que não receba o encargo do aumento no início do próximo mês. Vale ressaltar que o repasse do reajuste não é feito somente para o consumidor. A farmácia também recebe esse aumento nos seus custos e o valor indireto do reajuste também é sentido pelos empresários. Os preços atuais estarão valendo até o dia 31 de março, quando o reajuste será aplicado”, frisou o presidente do Sicofase.

Comentários

comments powered by Disqus