22/12/2017 às 11h35 - Morar Bem

Guirlanda: tradicional ou arrojada?

Decorador ensina a montar a guirlanda que combina com seu estilo

Por: JornaldaCidade.Net

Dezembro é o mês oficial do brilho, da fraternidade e da renovação do lar. Com a proximidade das festas de final de ano, é tempo de fazer pequenos reparos, trocar o mobiliário, retocar a pintura e enfeitar a casa com árvores natalinas, pisca-pisca e, ainda, uma bela guirlanda para receber a família e os amigos com muito carinho.

Usualmente instaladas na porta de entrada, a guirlanda dá as boas-vindas ao visitante e, por isso, merece uma atenção especial. “O mercado oferece dezenas de opções prontas desse enfeite, mas confeccioná-lo em casa confere um toque de estilo e permite ao morador adequá-lo ao próprio gosto e à decoração da casa”, explica o artesão e decorador Júnior Franca.

De acordo com Flávia Chiba, gerente de marketing da Ferreira Costa, a loja de Aracaju conta com cerca de 35 mil itens natalinos, entre árvores, guirlandas, enfeites, sousplats, taças, velas, objetos em melanina e demais itens temáticos. “Nada melhor que receber a família e os amigos em casa no Natal. Tradicionalmente, as pessoas arrumam e renovam os lares delas para acolher as pessoas queridas e celebrar. E para que cada um crie uma decoração que expresse o próprio estilo e jeito de viver, investimos em peças diferenciadas e exclusivas – das tradicionais às mais arrojadas”, destaca Flávia Chiba.

Júnior Franca destaca que, no home center, ele encontra uma diversidade de itens para personalizar a decoração natalina. “Nesta época do ano, a Ferreira Costa capricha nas opções de aros, bolas, fitas, enfeites e acessórios natalinos de todos os tipos e para todos os gostos. Dá para compor a guirlanda dos sonhos”, assegura o artesão.

 

Decoração personalizada

O profissional explica que os mais tradicionais devem apostar na paleta de cores e símbolos do Natal, como vermelho, verde, branco, laços e bolas para compor a guirlanda. Se quiser conferir uma atmosfera divertida e graciosa à decoração, vale enfeitá-la com papais noéis, anjinhos e botinhas. “O resultado é uma guirlanda lúdica e, ainda assim, tradicional, que agrada em cheio as crianças e as vovós”, destaca Franca.

Os mais arrojados devem deixar a criatividade solta para criar um enfeite moderno. Júnior Franca ressalta que a regra é não ter regra e apostar em flores, estrelas, pássaros e muito brilho. “Minha sugestão é lançar mão das cores quentes, como vermelho, amarelo e dourado, e ousar usando ornamentos de diferentes formas e tamanhos. Para fugir do tradicional, o laço é substituído por um arranjo de flores”, explica.

 

Mãos à obra

O primeiro passo é ter em mãos o aro da guirlanda com folhagens verdes e selecionar os berloques, laços e demais itens que irão decorá-la. Com todo o material escolhido, coloque os enfeites sobre a guirlanda, primando pelo equilíbrio e harmonia da composição. Utilizando fios pequenos de arame fino, fixe os elementos nos galhos. Certifique-se de que os enfeites estão bem fixados e pronto! Depois, é só pendurar a guirlanda na porta de entrada e deixar que a magia do Natal tome conta do seu lar.

Comentários

comments powered by Disqus