22/12/2017 às 15h15 - Tendência

Ultra Violet é a cor eleita pela Pantone para 2018

Ao ser eleita como a cor do ano, ela passa a ditar as tendências para o mundo do design e da moda.

Foto: Divulgação
Segundo o Instituto Pantone, a cor Ultra Violet auxilia na concentração e possui um imenso poder de cura e proteção

 

A Pantone anunciou no dia 7 de dezembro a cor do ano para 2018: Pantone 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro. Ao ser eleita como a cor do ano, ela passa a ditar as tendências para o mundo do design e da moda.

 

“Estamos vivendo em um tempo que exige inventividade e imaginação, e o Ultra Violet conduz nossa consciência para um nível mais alto. Ao explorar as novas tecnologias, a expressão artística e a reflexão espiritual, o Ultra Violet abre o caminho para o que está por vir e para as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

 

Complexa e contemplativa, a cor ultravioleta sugere os mistérios do cosmos. O vasto e ilimitado céu noturno sinaliza que é possível perseguir um mundo além deste em que se vive. Segundo o Instituto Pantone, a cor auxilia na concentração e possui um imenso poder de cura e proteção. Historicamente, o ultravioleta é associado ao misticismo e pode ajudar no controle da ansiedade e do medo, levando as pessoas a atingirem níveis mais altos de consciência e realização espiritual. É certo, por exemplo, que a cor é usada para iluminar espaços de meditação e inspirar a conexão entre os que se reúnem nesses locais.

Comentários

comments powered by Disqus