12/01/2018 às 13h43 - Mais verde

Use plantas e renove a sua casa em 2018

Se você não possui qualquer tipo de vegetação, vai se surpreender com o efeito alegre e revigorante que as plantas proporcionam aos ambientes.

Quer dar um “upgrade” em 2018 na sua residência – seja casa ou apartamento? Uma boa dica é apostar no uso de plantas. Não tem erro. Se você não possui qualquer tipo de vegetação, vai se surpreender com o efeito alegre e revigorante que as plantas proporcionam aos ambientes. Caso já tenha algumas, pode incrementar e valorizar a decoração, acrescentando mais espécies – sem exagerar, é claro.

 

Porém, para levar adiante o plano de renovar a casa através do paisagismo, é preciso, antes de tudo, se comprometer a cuidar bem da vegetação. Afinal, manter as plantas sempre lindas e garantir mais alegria na ambientação por mais tempo não é tão difícil quanto pode parecer. Claro que são necessários cuidados que envolvem alguns conhecimentos técnicos, mas, principalmente, é preciso ter dedicação. Assim, fique atento às dicas trazidas pelo Morar Bem nesta matéria.

 

Para quem quer investir em plantas e flores que podem ser cultivadas dentro de casa, protegidas das chuvas torrenciais tão comuns no verão, a alternativa é escolher espécies próprias para sombra, a exemplo de antúrios, azaleias, helicônias e lírios-da-paz. Além de lindas, elas deixam a casa mais colorida e permitem que seja possível cultivar até mesmo um jardim em vasos dos mais diversos estilos – do rústico ao sofisticado – dentro do imóvel.

 

Outras espécies, como samambaias, palmeiras, orquídeas e rhipsalis, também, ficam muito bem na decoração. Essas plantas harmonizam os ambientes, melhorando o convívio familiar e – de quebra – retirando as impurezas do ar.

 

Cuidados 

 

Um cuidado importantíssimo com qualquer uma dessas espécies é a rega. Por não ficarem em contato direto com o sol, a terra demora mais a secar, o que faz com que as regas não necessitem ser diárias. Isso porque molhar as plantas todo dia pode fazer com que as raízes fiquem enchar- cadas e acabem apodrecendo. Assim, no verão, regue-as somente duas vezes por semana e uma vez no inverno.

 

É preciso, também, fazer a devida defesa sanitária das plantas. Esse cuidado, aliás, deve ser intensificado em épocas mais quentes, pois pragas, como cochonilha e pulgões, se instalam rapidamente. Faz-se necessário, então, o uso de um inseticida natural.

 

Com esses cuidados, você fará com que a “reforma” no verde da sua casa extrapole o objetivo da simples decoração e ganhe um toque ecoló- gico, tornando os locais mais agradáveis. Vale destacar que, no Festival de Plantas do Shopping Garden +Décor, o cliente que comprar até três plantas de uma mesma espécie ganha uma quarta unidade de graça. Imperdível.  

Comentários

comments powered by Disqus