23/02/2018 às 09h47 - Morar Bem

Inspire-se para decorar sua sala de jantar usando amarelo

Tom vivo é tendência no décor em 2018 e promete deixar esse ambiente mais alegre e convidativo

Por: JornaldaCidade.Net

Amarelo é cor solar. De acordo com o WGSN, líder mundial em previsão de tendências de moda, é também uma das cores mais poderosas de 2018. E a sala de jantar, por ser um ambiente de convivência, precisa de calor e afeto para uma das horas mais importantes do dia. Ou seja: os dois formam uma combinação infalível. 

Existem muitos jeitos diferentes de decorar uma sala de jantar com tons amarelos -- seja com a cobertura total do ambiente ou com apenas alguns toques cítricos nos móveis. Escolha sua forma preferida e inspire-se!
 

Com canto amarelo

Quem quer dividir ambientes de forma inusitada pode ter essa sala de jantar como inspiração, pois ela usa o amarelo para delimitar a área de refeições, cobrindo apenas o piso e a parede. Além de útil, a cor também dá um ar contemporâneo para o décor. Para adicionar mais graça, uma cadeira estampada descansa na parte da frente do ambiente. A luminária finaliza a decoração levando brilho entre as superfícies opacas. 
 

Com cozinha integrada

Nessa sala de jantar integrada com a cozinha, o amarelo das pastilhas revestidas é replicado no vaso, no bowl sobre a mesa, na luminária e também no rodapé. Isso faz com que todo o ambiente converse entre si e tenha uma mesma linguagem. O branco dos móveis e armários, assim como a madeira do piso e da mesa, também dão espaço para que a cor possa florescer e ser o centro das atenções. Aqui, a simplicidade e o charme são regra!

Com cadeiras amarelas
Nem todas as salas de jantar amarelas vivem de tetos e pisos coloridos. A nuance solar é mestre na arte de reinar em um ambiente mesmo que em pontos estratégicos, como é o caso dessa sala de jantar neutra, mas com personalidade. As paredes brancas, as plantas e a madeira convidam o tom a ser o rei do espaço, já que ele é bem cítrico. 

Comentários

comments powered by Disqus