26/03/2018 às 16h20 - TENDÊNCIA 2018

Bem-vindo ao outono com tons terrosos

Tem tendência que surgiu especialmente para móveis e acessórios neste outono 2018.

Foto: Divulgação

 

No dia 20 de março, começou oficialmente o outono. A estação muda e a sua casa também pode mudar. Junto com o outono, vieram várias tendências de decoração que deixarão sua casa com a cara da estação, seja numa mudança sutil na paleta de cor ou na troca dos móveis.

 

Foto: Divulgação

 

Para começar, aquela boa e velha dica que nunca sai de moda: o rosa antigo, rosê ou rosa quartzo, também é conhecido. É uma cor que caiu de vez no gosto dos profissionais ou amantes de decoração e é uma tendência de decoração em 2018. Com fundo levemente azulado, esse tom aparenta ter uma textura “envelhecida” e pode ser usado em qualquer ambiente, móveis ou elementos decorativos.

 

Os tons quentes com fundo terroso também são uma excelente pedida para salas de estar e quartos, principalmente se o cômodo contar com bastante luz natural. Aposte no laranja escuro, laranja avermelhado e no amarelo mostarda, que são cores com uma pegada mais vintage e que ajudam a aquecer o ambiente. E, caso você queria experimentar essas cores, porém de forma mais discreta, brinque à vontade com os objetos decorativos e acessórios, como molduras e almofadas.

 

Outra dica que vem lá do passado diretamente para a lista de tendências de decoração de 2018 é o veludo. Por si só, o veludo já tem essa característica de aconchego e, por isso, combina muito com ambientes sociais, como sala de estar, biblioteca e escritório. Apenas com esse acabamento em sofás, poltronas ou bancos, é possível transformar o cômodo em um lugar muito mais sofisticado e com classe.

 

Para não ter erro, uma dica básica é combinar a cor do veludo com tons neutros, já que o tecido é o elemento principal da decoração. Mas, se o veludo não é sua cara e você não abre mão de investir numa decoração pensada para os dias mais frios, uma ideia é substitui-lo pelo acabamento felpudo, que caí muito bem nos tapetes. A pele sintética também funciona como uma boa solução para quem quer combinar conforto e elegância.

 

E tem tendência que surgiu especialmente para móveis e acessórios neste outono 2018. Invista em peças com formas orgânicas e fluidas que dão sensação de movimento, pois, além de um formato mais original, peças como mesa de centro, poltrona e luminárias em madeira de tons claros ou coloridos também ajudam a quebrar a seriedade do ambiente. Para criar um contraste legal, aproveite para combinar esses móveis em cômodos mais claros e neutros.

Comentários

comments powered by Disqus