13/04/2018 as 12:09

Decoração

Plantas na cozinha? Pode!

Para cultivar o verde, aprenda a preparar a decoração do ambiente que é o coração da casa.


Parece que a tendência da urban jungle, que pede a presença de plantas e flores em casa, veio para ficar. Ainda bem! Os elementos verdes são capazes de embelezar e levar graça ao décor – e as opiniões místicas garantem que algumas plantas têm até mesmo o poder para renovar e proteger um ambiente. Na cozinha, então, elas se tornam elementos ainda mais especiais, já que podem ser os temperos do que é feito por ali. Se você gosta de plantas em casa, veja essas cozinhas decoradas com plantas e inspire-se!


Mix de plantas e temperos
A decoração do espaço dá dicas preciosas para quem quer ter plantas nesse ambiente: que tal unir o útil ao agradável e incluir temperos entre as folhagens decorativas? As prateleiras e suportes suspensos também ajudam a economizar espaço.


Hortinha suspensa na cozinha
Quem tem uma área enxuta, mas ainda quer aquele cantinho verde em casa, pode se inspirar nesse espaço repleto de frescor e que tem uma hortinha suspensa. Diferentemente de uma estrutura que acomoda mais plantas, essa é bem menor. Mas como o décor é todo branco e prata, o verde dá o brilho da decoração.


Cozinha com arranjos pequenos
Verde sobre branco: uma combinação linda e refrescante. Bastou uma reforma para que a cozinha adotasse ares contemporâneos, como o mármore que cobre as superfícies e as banquetas vazadas. As plantas dessa cozinha são uma ótima inspiração para quem quer um toque verde sem exageros. Inspire-se!


Cozinha com estante suspensa
Tem espaço? Aposte no esquema de ilhas na cozinha, que além de darem superfície de sobra para cozinhar, oferecem a possibilidade de acoplar uma estante suspensa sobre a bancada. Nesse espaço, temperos e verdes decorativos convivem superbem, servindo também de contraponto para o clima moderno do ambiente.

 

Cozinha com madeira e horta
O verde de uma hortinha prática fica super em sintonia até mesmo com uma cozinha de piso de cimento queimado, como mostra este espaço. Os estilos que parecem conflitantes se combinam através da presença da madeira, responsável por aquecer o espaço que poderia ficar frio. Quem quiser também uma planta decorativa pode apostar no galho único no vaso: desde que ele seja imponente, fará toda a diferença no décor.