13/04/2018 as 12:16

Rapidinhas

Construtora União acaba de atingir a marca dos 20 mil seguidores

A União, aliás, aposta pesado nas redes sociais – ela está também no Facebook e no Youtube

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Construtora União acaba de atingir a marca dos 20 mil seguidores no Instagram, uma das principais mídias do mercado digital. A União, aliás, aposta pesado nas redes sociais – ela está também no Facebook e no Youtube – e consegue chegar até seu público de uma forma rápida, levando as informações e principais acontecimentos da empresa em primeira mão aos internautas que a seguem. Por lá, são divulgados lançamentos, andamento das obras, empreendimentos de todos os tipos e nas mais diversas localizações, institucional, entre outros. Quer ser exclusivo? Faça parte destes 20 mil e siga a @construtorauniao.



ARÍCIO EM SÃO PAULO
O engenheiro agrônomo Arício Resende, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE), prestigiou a posse de Vinicius Marchese Marinelli, presidente eleito do Crea/SP para a gestão 2018-2020. Arício representou Joel Krüger, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), no evento realizado no Espaço Técnico Cultural do Regional em São Paulo. Vinicius Marinelli recebeu o termo de posse das mãos do engenheiro Edson Navarro, atual diretor administrativo do Conselho paulista.

INCORPORAÇÃO EM PAUTA 1
O II Seminário “Incorporação imobiliária na perspectiva do STJ – A proteção do consumidor” se aproxima e contará com a participação de dirigentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A ser realizado no dia 25 de abril, das 9h às 13h, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o evento debaterá a distinção entre consumidor e investidor, crédito imobiliário e proteção do consumidor adimplente. Embora gratuito, é necessário fazer inscrição pelo site para fins de certificação.

INCORPORAÇÃO EM PAUTA 2
Em sua primeira etapa, o seminário foi sucesso de público ao alcançar a lotação máxima do auditório do STJ, com a presença de mais de 600 pessoas, entre magistrados, procuradores, advogados e estudantes. O evento é uma iniciativa do STJ e do Instituto Justiça & Cidadania, sendo correalizado pela CBIC, por meio da CII, e pelo Senai Nacional.


O Shopping Jardins brinda o público com uma nova opção para quem deseja imprimir um charme todo especial à decoração da casa ou do escritório. O centro de compras localizado no Bairro Jardins, em Aracaju, acaba de inaugurar um charmoso quiosque da Arte em Azulejo. Em frente à loja Centauro, você encontra peças em diferentes tamanhos, com belas imagens e frases inspiradoras. A marca oferece opções de suporte e molduras para pendurar. E quem deseja dar um toque exclusivo à decoração, a Arte em Azulejo personaliza o quadro com a foto, frase ou arte criada pelo cliente. A partir de uma imagem com boa resolução, você pode decorar ambientes com fotos da família, animal de estimação, lugar inesquecível ou até mesmo aquela frase especial.

ALUNOS REVITALIZAM PRAÇA 1
Um espaço que acumulava lixo domiciliar e excesso de material de construção civil no Bairro Santos Dumont, em Aracaju, passou por uma bela reforma. A iniciativa foi dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e do Programa Conduta Consciente da Universidade Tiradentes (Unit) em parceria com órgãos da Prefeitura de Aracaju. A inauguração ocorreu no dia 23 de março. Trata-se do projeto de extensão Urbanismo Colaborativo (UrcoLab), que promove a interação de alunos e a reflexão sobre como melhorar espaços públicos a partir da revitalização e reaproveitamento de material que antes haviam ido para o lixo.

ALUNOS REVITALIZAM PRAÇA 2
Segundo um levantamento feito pela Prefeitura, cerca de 500 locais da cidade são considerados como foco de descarte irregular de lixo domiciliar e da construção civil. A ideia é continuar revitalizando mais espaços e fazendo a conscientização da população quanto ao descarte irregular. “O material utilizado para reforma é doado e, muitas vezes, retirado do próprio entulho, como pneus. A ideia é reutilizar e reaproveitar”, afirma Simone Menezes, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo. Com o mesmo objetivo, o grupo já está trabalhando em um novo ponto, localizado no Bairro Getúlio Vargas.

O Projeto Raiz de incentivo à internacionalização de designers nacionais, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa da Semana de Design de Milão, que acontecerá de 17 a 22 de abril e faz parte das ações realizadas pelo Be Brasil. Na exposição, a grande miscigenação do País e a decorrente cultura de origens variadas são traduzidas em peças que exploram o ato de sentar do brasileiro, seja por vias de celebração, trabalho, religião ou repouso.

“O SENTAR BRASILEIRO” EM MILÃO 2
A evolução dos traços e as inspirações dos designers do País são combinados aos costumes culturais e à variedade natural do Brasil, multiplicidade capaz de agregar características únicas aos produtos. Participam da mostra os designers e estúdios: Alessandra Delgado, Andrea Macruz, Aristeu Pires, Carol Gay, Daniela Ziegler, estudiobola, Fahrer, Faro Design, Gustavo Martini, Guto Indio da Costa, Jader Almeida, Larissa Batista, Lattoog, Leo Romano, Marta Manente, NDT Design, Noemi Saga, Paulo Alves, Quadrante, Renata Rubim Design & Cores, Reboh Design, Roberta Rampazzo Design, Ronald Sasson, Tora Brasil e Wagner Archella.