04/05/2018 as 09:49

Iasmim Nascimento participa de Campeonato Sergipano de Kata e Kumite

Este ano, o evento nacional será realizado em Aracaju, no período de 5 a 8 de julho, e terá a atleta como representante de Sergipe. Parabéns, Iasmim!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Iasmim Nascimento, carateca patrocinada pela Construtora União, participou, no último final de semana, da primeira etapa do Campeonato Sergipano de Kata e Kumite – serão duas etapas. Vitoriosa, a desportista levou duas medalhas de prata nas categorias Kata e Kumite, faixa preta, de 21 a 29 anos. Destaque que esta competição valeu como seletiva para a Super Liga, que é o campeonato brasileiro. Este ano, o evento nacional será realizado em Aracaju, no período de 5 a 8 de julho, e terá a atleta como representante de Sergipe. Parabéns, Iasmim!

                                      

 

PATROCÍNIO
Amanhã, sábado, dia 5 de maio, a partir das 16h, a Primasa Camel será patrocinadora do Circuito de Corridas da TV Atalaia. Serão três eventos ao longo do ano. O percurso desta primeira etapa será do Calçadão da Praia Formosa, na Avenida Beira Mar, no Bairro Treze de Julho, até o Espaço Zé Peixe, antigo hidroviário, localizado na Avenida Rio Branco, no Centro. No local da partida, a Primasa estará presente com uma tenda inflável com ação promocional e distribuição de picolés. Vale lembrar que os colaboradores da Construtora também participarão da corrida. Imperdível!

EXPO ENIC
A 90ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) contará com uma feira de produtos do segmento. A visita à Expo Enic 2018 é uma grande oportunidade para as empresas apresentarem os produtos e serviços voltados ao setor da construção. A feira é aberta ao público, e o participante pode se inscrever no site http://cbic.org.br/enic/ para participar do encontro apenas na categoria “Visitante”, sendo limitado o acesso à área de exposição. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o 90º Enic será realizado de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis Santa Catarina.


Para quem está em dúvida sobre o que comprar de presente para a mamãe, uma boa dica é visitar a Feira de Orquídeas que acontecerá no RioMar Aracaju até o dia 13 de maio. A exposição, que promete colorir o centro de compras até o Dia das Mães, está instalada na Praça de Eventos Rio e conta com a curadoria da Flora Fértil e do Orquidário Sergipe. A mostra oferece várias espécies da flor, que simboliza uma lembrança carregada de requinte e sofisticação, em formatos e cores que encantam a todos os gostos.

FEIRA DE ORQUÍDEAS 2
Entre os diversos tipos de orquídeas em exposição, o cliente poderá encontrar as famosas Phalaenopsis e Denphal, duas espécies que são sucesso de venda entre o público em geral. Os preços variam de acordo com os tipos e tamanhos das orquídeas, mas, a partir de R$ 28, já dá para garantir um mimo bacana para a mamãe. Afinal, toda mãe merece ser presenteada com elegância. A feira conta, também, com outas plantas ornamentais, como suculentas, lírios e bromélias. Vale conferir!

SISTEMAS PREDIAIS
No dia 26 de abril, na sede do Sindicato da Indústria da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon/RS), em Porto Alegre, aconteceu o do Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais. Nele, diversos palestrantes abordaram assuntos como soluções tecnológicas para aumento de produtividade e aplicação de conceitos sustentáveis estão disponíveis no mercado da construção civil. Porém, é preciso que o Brasil passe por uma transformação cultural para que estas alternativas sejam utilizadas de forma a se aproveitar ao máximo os benefícios, tanto para quem está envolvido no processo da construção quanto para o adquirente de imóvel.

PROTEGENDO A PROFISSÃO
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) convoca todos os arquitetos e urbanistas do País a se unirem na mobilização contra dois projetos de lei que ameaçam as atribuições profissionais privativas. Em caso de aprovação, pode ser alterada a Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil, e revoga a Resolução CAU/BR Nº 51, que define as atribuições privativas da profissão. Importante destacar que não houve nenhum tipo de discussão prévia com os mais de 155 mil arquitetos e urbanistas brasileiros, que terão a atuação profissional modificada de forma irresponsável e irregular. O IAB convoca todos a votarem contra o PL 9818/2018 e contra o PDC 901/2018.

De 8 a 11 de maio, acontecerá em Atlanta, nos Estados Unidos, a Coverings, a mais importante feira de revestimentos do mercado norte-americano. Uma das empresas brasileiras participantes será a Portinari, que vai apresentar mais de 30 coleções de porcelanatos. Os produtos unem beleza, design e tecnologia em peças únicas e inovadoras, que atendem às necessidades dos consumidores. O mercado norte-americano é muito importante para a empresa, visto que lidera o ranking de importações no mundo.

COVERINGS 2018 – 2
Entre os destaques, a empresa apresentará a Coleção Bailarinas de Portinari, inspirada nas obras de Candido Portinari. Desenvolvida em forma de triângulo equilátero (foto), as peças trazem as particularidades das obras Bailarinas de Carajás, pintadas por Portinari. Além da forma triangular, a coleção conta com seis cores, dois desenhos e uma textura que remete às delicadas telas.