18/05/2018 as 10:29

Decoração Comercial

Gastronomia e arquitetura andam cada vez mais juntas

Boa parte da população do Brasil acaba realizando as refeições fora de casa, em bares ou restaurantes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Boa parte da população do Brasil acaba realizando as refeições fora de casa, em bares ou restaurantes. Afinal, comer é um ato social. Diante disso, os empresários, donos desses estabelecimentos, entenderam a necessidade de apresentar aos clientes espaços preparados para atender bem. Assim, a maior aposta de marketing dos últimos anos tem sido a decoração comercial. Nesse contexto, a arquitetura segue buscando ser cada vez mais atrativa e aconchegante.

                           

Vale destacar que bons serviços e boa comida são importantes, claro. Porém, não são suficientes para atrair o público. Se o restaurante for desorganizado e mal projetado, por exemplo, dará uma impressão ruim aos clientes, afastando-os e gerando prejuízo ao proprietário. Cientes disso, as arquitetas Flávia Barreto e Maria Hora, sócias do MH Arquitetura, captaram bem esse nicho de mercado e estão ganhando destaque.

Recentemente, assinaram dois grandes projetos nesse segmento: um complexo gastronômico, o La Plaza, situado no Bairro Jardins, e um restaurante temático, o Pier 13, no Bairro Treze de Julho.


Para a arquiteta Flávia Barreto, trabalhar com esse nicho é sempre prazeroso pela possibilidade vasta de criação. No polo gastronômico, as arquitetas juntaram, em um único espaço, opções totalmente diferentes de estilos de decoração, mas que conversam entre si. “O La Plaza é marcado por uma arquitetura descontraída e despojada, que condiz com a contemporaneidade. Um ambiente extremamente democrático. Já no Pier 13, trabalhamos o tema marinho com uma pegada rústica. Este é outro projeto aconchegante e bem-personalizado”, avalia Flávia.