01/06/2018 as 13:51

Pérolas da Atalaia

Juliana Lemos e Elso Moisinho assinam decorado

E decorar um apartamento não é tarefa fácil. Exige planejamento em todas as etapas e, para encontrar soluções, faz-se necessária a ajuda de um profissional qualificado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quando se fala em apartamento decorado, o segredo está na otimização dos espaços e na interação perfeita dos ambientes. E é exatamente isso que o apartamento decorado do empreendimento Pérolas da Atalaia, da AC Engenharia, assinado pelos arquitetos Elso Mosinho e Juliana Lemos, da L&M Arquitetos, fará. Ele servirá como vitrine para demonstrar ideias e soluções, a fim de otimizar ao máximo todos os espaços. E decorar um apartamento não é tarefa fácil. Exige planejamento em todas as etapas e, para encontrar soluções, faz-se necessária a ajuda de um profissional qualificado.

                                            


“O perfil de cliente criado pela Construtora para nortear o projeto foi um jovem casal, com filha de seis anos, que necessitava de um home office e que a sala de estar interagisse com a cozinha. A integração das áreas sociais foi fundamental para dar amplitude ao apartamento, que, junto com espelhos instalados em duas paredes, garantiram ainda mais a sensação de espaço”, comenta a arquiteta Juliana Lemos.

A profissional conta, ainda, que, ao mesmo tempo, foi projetado um apartamento com estilo urbano e contemporâneo, utilizando tons de cinza nas paredes da sala, painéis ripados de madeira com iluminação indireta, estante para demarcar o hall de entrada e toques de laca amarela em partes dos móveis. “Fizemos o uso de luz focada em todos os ambientes para que desse ainda mais evidência aos materiais usados para compor os espaços”, acrescenta a arquiteta. Dessa forma, ela destaca, é necessário abusar da criatividade, usando cada espaço e deixando-o arrumado e funcional. Além disso, a escolha do mobiliário deve ser adequada para cada ambiente, buscando conforto e harmonia com os demais elementos da decoração.


Detalhes
O apartamento para visitação da AC Engenharia contou, ainda, com outros projetos importantes: o de gesso e de iluminação, que deram um toque especial ao decorado, trazendo a versatilidade que o ambiente moderno precisa. “Por meio de diferentes efeitos criados no projeto luminitécnico, os arquitetos criam cenários distintos de acordo com cada ocasião. Por exemplo: ao receber os amigos e familiares, as luzes que enfatizam a decoração e valorizam o ambiente serão acesas. Por outro lado, para o dia a dia, basta deixar acesa a luminária que garanta a iluminação geral do ambiente”, explicou Elso Moisinho.

Pérolas da Atalaia
O empreendimento da AC Engenharia possui duas torres de apartamentos na medida certa para atender ao estilo e às necessidades de cada morador. Para tanto, o projeto arquitetônico apresenta plantas com dois e três quartos, sendo uma suíte.
Destaque para a área de lazer, que é completa. Conta com quadra, piscina, churrasqueira gourmet, play kids, espaço zen, salão de festas, fitness, cinema, jogos, reunião e vídeo game, oferecendo amplo espaço de entretenimento e conveniência para você curtir mais a família, os amigos, os esportes, enfim, a vida.


Com localização privilegiada, no Bairro Atalaia, entre a praia e a Avenida Melício Machado, o Pérolas da Atalaia consegue reunir as melhores coisas da vida para você juntar as melhores pessoas.