13/07/2018 as 14:26

ESCRITÓRIO EM CASA

Saiba como deixar o home office estiloso

O home office sempre foi um escape para o trabalho em escritório e em ambientes mais formais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Saiba como deixar o  home office estilosoFoto: Divulgação

O home office sempre foi um escape para o trabalho em escritório e em ambientes mais formais. Até a década passada, o trabalho em domicílio era considerado uma forma pouco usual e inadequada de emprego. Mas essa realidade vem mudando especialmente com o surgimento das novas tecnologias.


Segundo pesquisa realizada em 2017 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), utilizando dados de 15 países, o percentual de funcionários que atuavam à distância variava de 2% a 40%, dependendo do país, ocupação, setor e frequência do empregado. Apesar de analisado, o Brasil não possuía dados concretos sobre a adoção deste tipo de modalidade de contrato.


Com a Reforma Trabalhista aprovada no ano passado, o trabalho à distância passou a ter parâmetros mais claros que prometem facilitar a vida de empregadores e funcionários. Agora, o empregador é obrigado a reconhecer o home office e especificar as atividades que são exercidas remotamente. A tendência é que o número de pessoas no regime home office aumente consideravelmente nos próximos anos.


Diante disso, cada vez mais, as pessoas estão investindo em home offices. Projetados para serem funcionais, mas, também, bonitos, eles são o ambiente perfeito para quem quer trabalhar em casa, seja para garantir mais tempo com a família ou simplesmente por uma questão de logística. Assim, o mobiliário planejado e ergonômico assegura o conforto necessário para ter tudo à mão e ainda receber os clientes com estilo.