27/07/2018 as 09:49

ÉPOCA IDEAL

Por que construir uma piscina no inverno?

Com a baixa na demanda, o valor das piscinas, materiais e construção pode estar mais em conta.


Por que construir uma piscina no inverno?Foto: Divulgação

Ter uma piscina em casa é o desejo de quem gosta de relaxar e curtir a casa. Porém, nem tudo é tão simples. Projetar e construir uma piscina pode levar algum tempo. No inverno, a procura pela construção de piscinas cai se comparada a épocas de altas temperaturas. Com essa baixa na demanda, o valor das piscinas, materiais e construção pode estar mais em conta.


O tempo disponível para o verão também é fundamental para pensar bem no que se deseja construir e qual o melhor material. Além do tempo de sobra para a concepção e a construção da estrutura arquitetônica, o inverno é conhecido por ser uma época com tempo seco e menores chances de chuva, pelo menos nas regiões Sul e Sudeste. No Nordeste, mesmo no inverno, os dias de sol são sempre em maior quantidade. Então, essas condições climáticas favorecem a rapidez da obra.


No mercado, há piscinas que contam com o conceito Unlimited, que é único, pois elas são feitas em fibra recoberta por uma variedade de finos acabamentos, como pastilhas, cerâmica ou pedras, que tornam a área de lazer sofisticada e dão ao projeto as inúmeras possibilidades construtivas. Desse modo, permite desenhos exclusivos com bordas transparentes ou infinita, espelhos d’água, hidromassagem e muito mais.


Além disso, o produto pode ser feito em qualquer medida, tanto em largura como em comprimento e profundidade, o que garante muito mais versatilidade. E mais: torna a obra ainda mais simples, já que é possível instalá-la em apenas dois dias conforme o caso, por ser pré-fabricada. Todos esses diferenciais asseguram um custo-benefício muito vantajoso e atraente.


Com a piscina projetada, é possível, ainda, organizar que o entorno combine com o equipamento. Caso seja um jardim, é preciso esperar algum tempo para que ele se adapte e cresça no novo local, além da inclusão de acessórios como a iluminação. Por isso, quando o verão chegar, será possível aproveitar da melhor maneira, sem quebra-quebra e obras atrasadas.