03/08/2018 as 10:38

Circuito Decor apresentará projetos inovadores

Varanda do Apê e Tech Lounge são alguns dos ambientes que ficarão expostos no Shopping RioMar até o próximo dia 12

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Grandes nomes da arquitetura e decoração de Sergipe estarão expondo projetos no Circuito Decor Conceito 2018, de 3 a 12 de agosto, no Shopping Riomar Aracaju. Dos ambientes mais esperados, estão a Varanda do Apê, da arquiteta Cristina Cardoso, e o Tech Lounge, do escritório Ágora, assinado pela designer de interiores Andrea Fonseca e pelo arquiteto Maicon Amorim. Ambos os ambientes prometem apresentar muito conceito, mas nada que não consiga ser facilmente aplicado no dia a dia.

                                                   

Varanda do Apê
Ajustando os últimos detalhes, a arquiteta Cris Cardoso se prepara para assinar o ambiente intitulado Varanda do Apê, que se baseia em um refúgio para descansar, contemplar uma bonita vista, ler em momento mais intimista e um dos lugares mais bacanas para receber amigos e familiares. Será integrada à sala com móveis confortáveis, pitadas de cor e uma bela paisagem. Um espaço dedicado a viver boas experiências no conforto do lar.
Para Cris Cardoso, a Varanda é aconchegante e funcional. Nesse ambiente, ela explica, o morador busca um estilo de vida mais relaxado e confortável, e que a varanda seja um lugar para ser usado e vivido a qualquer hora do dia. “Segui uma linha bem interessante, uma vez que espaços de integração social dentro de casa têm sido uma exigência dos meus clientes quando vamos montar novos projetos”, ressalta a arquiteta.

Tech Lounge
O Tech Lounge será assinado pelo escritório Ágora, com a designer de interiores Andrea Fonseca e o arquiteto Maicon Amorim. Nasceu como um espaço de convivência interativo, no qual as novas formas de tecnologia online pudessem ser usadas: YouTube, Instagram, Pinterest, WhatsApp, Facebook e outras redes do novo século.

Andrea Fonseca afirma que é um ambiente sóbrio e aconchegante. Assim, trata-se de um Lounge dinâmico, que se enquadra perfeitamente ao espaço de uma casa ou de uma empresa, por exemplo. “A automação no sistema de iluminação e de som, bem como a conectividade com as redes foram pontos primordiais. Trabalhamos uma estrutura metálica assimétrica dourada que simboliza o Tech do futuro, cor extraída da fotografia da renomada Adriana Duque”, adianta a profissional.


Tudo isso entrelaçado pelas cordas de algodão branco que representam as infinitas possibilidades de interatividade do mundo globalizado. Com mobiliário assinado de traços marcantes e contemporâneos, o conceito Tech tem como contrapontos principais a bancada esculpida num mármore exótico natural e o painel conceitual, resultado do lixo eletrônico de placas matrizes da tecnologia, design desenvolvido pelos profissionais do espaço.