14/09/2018 as 09:20

Campus Estância oferta 120 vagas para os cursos superior e técnico

A modalidade Subsequente é para quem já concluiu o ensino médio e busca uma profissão, enquanto a modalidade Integrado é para quem quer cursar o ensino médio e técnico juntos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Campus Estância oferta 120 vagas  para os cursos superior e técnico

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância está com 120 vagas abertas para o curso superior de Engenharia Civil (Graduação) e os cursos de Eletrotécnica Técnico Subsequente/Integrado e Edificações Técnico Integrado. A modalidade Subsequente é para quem já concluiu o ensino médio e busca uma profissão, enquanto a modalidade Integrado é para quem quer cursar o ensino médio e técnico juntos.

As inscrições para o processo seletivo 2019.1 começaram no dia 10 de setembro e continuam até 4 de outubro, e devem ser feitas somente pela internet: https://qacademico.ifs.edu.br/qselecao/. A taxa é de R$ 5,00, paga em qualquer agência do Banco do Brasil. Podem solicitar a isenção da taxa os candidatos que tenham cursado o ensino fundamental em escola pública ou possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00).

Estão sendo ofertadas para o Campus Estância 20 vagas para o curso de Engenharia Civil nos turnos vespertino e noturno; 60 vagas para os cursos de Eletrotécnica e Edificações na modalidade Integrado (ensino médio e técnico juntos); e mais 40 vagas para o curso de Eletrotécnica na modalidade Subsequente, no turno noturno. As provas serão realizadas em datas de acordo com a modalidade dos cursos (veja boxe), das 9h às 13h. Consequentemente, o resultado também será anunciado em datas específicas (leia boxe), sempre após as 17h.
Ao todo, o IFS disponibilizou cerca de 2 mil vagas distribuídas em nove campi da Capital, Aracaju, e do Interior para 19 cursos técnicos integrados ao ensino médio, 22 cursos técnicos subsequentes e 16 cursos de graduação. Mais informações na página do processo seletivo 2019.1.: http://www.ifs.edu.br/seletivo.