14/09/2018 as 09:25

Boas ideias

Conheça plantas para usar na decoração do seu apê

Quer descobrir quais são elas, os cuidados necessários e como usá-las na decoração? Então, é só continuar a leitura!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Você quer dar um toque de cor, vida e energia para a sua casa? Então, aposte em plantas na decoração. Além de embelezar o ambiente, elas contribuem para deixar os cômodos mais frescos e até mesmo para purificar o ar.
Porém, ao morar em apartamentos menores, muitos acabam desistindo de cultivá-las por falta de espaço ou por acreditarem que elas precisam de um local aberto e bastante iluminado. No entanto, existem espécies ideais para moradias menores e que não tenham uma grande incidência de luz solar.


Para ajudá-lo, serão apresentadas aqui cinco plantas que são perfeitas para apartamento. Quer descobrir quais são elas, os cuidados necessários e como usá-las na decoração? Então, é só continuar a leitura!

                                           

Espada de São Jorge
A espada de São Jorge é uma espécie perfeita para quem deseja utilizar plantas na decoração, mas não tem muito espaço disponível no apartamento. Ela é compacta e as folhas verdes são compridas, pontudas e retas. Assim, fica fácil cultivá-la em vasos menores e colocá-los no chão ou sobre móveis. Outra vantagem é que elas se adaptam bem tanto em locais com mais luz quanto aqueles com mais sombra. A espada de São Jorge deixa o ambiente mais elegante e, além disso, a presença dela ainda está relacionada com a purificação do ar e das energias ao redor.

Palmeira-ráfia
Geralmente utilizada em escritórios, a palmeira-ráfia é perfeita para locais fechados e com pouca incidência de sol. Ela também pode ser utilizada para trazer aquele charme para a decoração de varanda. Além disso, essa planta tem um tronco fino e comprido, que pode atingir entre dois e quatro metros de altura e, no topo, folhas verdes em tiras. Para cuidar bem dela, borrife água para evitar que a folhagem fique queimada e cuide para manter a terra do vaso umedecida.

Zamioculca
A folhagem bem verde e brilhante da zamioculca ajuda a deixar o ambiente mais iluminado. Os ramos dela podem ser deixados soltos, caindo do vaso, ou juntos, amarrados a uma aresta fixa na terra. Ela pode ser utilizada na sala, varanda ou até mesmo no quarto do casal. Para cuidar bem da planta, evite deixá-la exposta ao sol, regue-a com pouca água e pode as folhas secas.

Rosa de pedra
Você conhece a rosa de pedra? Ela é uma suculenta que tem um formato de flor, com uma cor verde clara e bastante versátil para a decoração. O cultivo pode ser feito em vasos, terrários ou minijardins. Porém, ela funciona muito bem para compor horta em apartamentos, principalmente no formato vertical. Para que a rosa de pedra cresça bem, deixe-a em lugares mais sombreados e faça regas esporádicas – a cada duas semanas, por exemplo.

Lírio da paz
Por fim, o lírio da paz também vai bem dentro de um apartamento ou na área destinada ao terraço. A planta tem folhas verdes e viçosas e flores brancas. Não exige muitos cuidados, mas fica mais bonita em um ambiente úmido. Assim, vale a pena borrifar água na folhagem com uma certa frequência. Procure regá-la uma vez na semana, mas verifique se o solo está seco. Para que ela cresça de forma saudável, faça podas regulares e tire as partes que estão secas.