14/12/2018 as 11:07

Decor

Sucessão de prêmios reforça versatilidade de Hertha Dantas

Aliando experiência e jovialidade, a arquiteta é revelação no cenário da arquitetura e da decoração em Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sucessão de prêmios reforça  versatilidade de Hertha Dantas

Arte e arquitetura andam juntas. E o arquiteto, como bom artista, precisa de sensibilidade e paixão pelo trabalho. Mais: precisa ser versátil. Vale ressaltar, inclusive, que os profissionais que seguem essa linha se destacam e ganham cada vez mais espaço. Assim, ter personalidade e técnica faz toda a diferença. Em Sergipe, por exemplo, o nome de Hertha Dantas vem ganhando cada vez mais destaque. A prova disso são os prêmios que recebeu em 2017, com o ambiente Vestíbulo, na primeira participação dela na Mostra Aracaju, e, em 2018, com três outros projetos. É, sem dúvida, um feito importante e um refresco para o mercado. Afinal, ela é uma revelação, um nome que alia, ao mesmo tempo, experiência e jovialidade.

Em 2018, Hertha Dantas teve projetos de arquitetura comercial e ambientação residencial eleitos como os melhores pelo Prêmio ArteAmbiente. Isso mostra claramente a diversidade na capacidade profissional que alia estética, função e técnica. Além desses, em Santa Catarina, o grupo das Super Óticas São José recebeu o Prêmio Impar pelo reconhecimento da qualidade do projeto comercial implantado pela profissional na loja do Shopping Riomar Aracaju.

Prêmios merecidos
A marcenaria exclusivamente desenhada foi a grande protagonista do projeto que recebeu o Prêmio ArteAmbiente como Melhor Projeto Residencial de 2018. Nele, o uso de muito cinza, madeira e linhas retas perfazem a composição estética e moderna presentes em todos os cômodos do imóvel. “Toda a residência foi composta por móveis que otimizassem espaços e preenchessem vazios visuais”, explica a profissional. Por fim, a jovialidade do casal destacada nas cores pontuadas nos sofás da sala e na copa, em tons de verde e azul, respectivamente, mostra, mais uma vez, o perfil sensível da arquiteta ao personalizar cada projeto.

Já no projeto eleito o melhor na categoria Arquitetura Comercial do Prêmio ArteAmbiente, o desafio consistiu em transformar uma antiga churrascaria, localizada em um posto de gasolina, em um espaço atual e atrativo para as famílias que passam pela estrada. O briefing compôs varandão, espaços para locação de lojas e serviços, áreas gramadas com paisagismo simbólico, estacionamento coberto e banheiros/fraldário personalizados com paginações exclusivas, apresentando soluções arquitetônicas funcionais surpreendentes.

E mais: a galeria eleva a arquitetura simplista a um patamar incomum encontrado junto à Rede BR, com acabamentos personalizados e atemporais. Além disso, tem fachada em tijolinho e cobertura de estacionamento em estrutura metálica na cor da rede de abastecimento, uma releitura das construções fabris.