04/01/2019 as 10:40

Portal

Retire seu Carnê do IPTU 2019 pela internet

Além do Portal do Contribuinte, a entrega dos carnês também está sendo realizada via Correios, desde ontem, quinta-feira, dia 3 de janeiro.


Retire seu Carnê do IPTU 2019 pela internet

Cerca de 2 mil pessoas já acessaram o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) através do Portal do Contribuinte, dados contabilizados desde as primeiras horas do dia 1º de janeiro de 2019. Pelo endereço eletrônico financas.aracaju.se.gov.br/contribuinte/, o contribuinte visualiza o documento e realiza o pagamento do tributo de maneira mais prática e rápida, sem precisar sair de casa.

“O documento digital está disponível na página da Secretaria da Fazenda, no ícone IPTU. De posse do número de inscrição, o contribuinte retira o carnê de maneira muito simples, sem dificuldade alguma, num processo que visa otimizar o atendimento prestado ao aracajuano”, ressalta Jeferson Passos, secretário da Fazenda, lembrando que tanto a opção para pagamento em cota única quanto o parcelamento do tributo já estará disponível no boleto.


Segundo Jeferson Passos, até o dia 15 de janeiro, a Secretaria já estará recebendo os pagamentos em cota única com desconto de 7,5% para o contribuinte que não possuir débitos com o município e 2,5% para os que estão inadimplentes. Para quem optar pelo parcelamento do tributo, o secretário da Fazenda informa que o vencimento será em 5 de fevereiro, com possibilidade de pagamento em até dez vezes, a depender do valor total.

Além do Portal do Contribuinte, a entrega dos carnês também está sendo realizada via Correios, desde ontem, quinta-feira, dia 3 de janeiro. O IPTU é o segundo imposto mais importante para o município, e a expectativa da Secretaria da Fazenda é que se arrecadará cerca de R$ 170 milhões com o pagamento dele em 2019, recurso que é revertido em investimentos na Capital. No total, 170 mil imóveis estão cadastrados para recebimento do carnê.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.