04/01/2019 as 11:54

Manutenção

Dicas: Como você deve cuidar de seu piso viníli

Os revestimentos vinílicos vêm ganhando cada vez mais espaço em home centers e lojas de materiais de construção.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dicas: Como você deve cuidar de seu piso viníli

Os revestimentos vinílicos vêm ganhando cada vez mais espaço em home centers e lojas de materiais de construção. Tal crescimento não é à toa: esse tipo de revestimento oferece muitos benefícios, como conforto acústico e térmico, praticidade de instalação, evita o quebra-quebra, diminuindo a produção de lixo, é feito de PVC e, assim, é reciclável, além de imitar com perfeição outros materiais, como a madeira ou a pedra, porém com o custo mais baixo. A facilidade de manutenção e limpeza é outro ponto positivo muito considerado na compra, uma vez que apenas um pano úmido já dá conta do trabalho. Mas alguns cuidados são necessários logo após a instalação dele. Veja a seguir:

– Para permitir a secagem total do adesivo, faça a limpeza somente sete dias após a instalação;

– Poeira, areia e outros possíveis resíduos devem ser retirados com aspirador de pó ou vassoura macia;

– Depois de já retirados os resíduos mais agressivos, limpe cuidadosamente com um pano úmido e detergente neutro.
– No dia a dia, a frequência da limpeza dependerá da intensidade de tráfego no ambiente. Pode ser feita manualmente ou com o auxílio de máquinas e equipamento. Varrer o piso com uma vassoura macia e higienizá-lo com um pano úmido é o suficiente. Se preferir, também é possível usar detergente neutro.

– Agora, para manter seu piso como novo sempre, proteja os pés dos móveis com feltro, por exemplo, e evite arrastá-los, para não riscar o chão. Um capacho também é uma ótima ideia para reduzir a quantidade de poeira que entra em casa.