01/03/2019 as 09:26

Decor

Sua área gourmet mais charmosa com belos frontões de bancadas

Decoração em diferentes estilos ajuda a trazer personalidade para os ambientes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sua área gourmet mais charmosa  com belos frontões de bancadas

Com função principal de proteger o espaço logo acima das bancadas de respingos de água e gorduras, o frontão da pia também tem um papel importante na decoração geral de cozinhas e varandas gourmet. Quando fogem do padrão, podem conferir uma estética cool e de forte personalidade. Como estes espaços cada vez mais estão integrados à área social, o elemento ganha uma atenção a mais nos projetos, podendo contar com paginações contemporâneas, retrô, coloridas ou monocromáticas, pequenas ou extensas, com texturas ou não. Então, para facilitar na escolha, veja algumas informações de produtos para paginar os frontões, além de dicas de como compor os espaços. Confira!

Azulejos de metrô
Sucesso nas redes sociais quando o assunto é decoração, os clássicos azulejos retangulares, que lembram aqueles de metrô, continuam sendo tendência para as cozinhas, atuando como um importante elemento estético quase sempre de maneira clean e contemporânea. Podem ser utilizados desde espaços mais ousados – quando em cores vibrantes – a ambientes mais românticos, como nesse projeto, onde o revestimento que mede 10 cm x 30 cm complementa o décor. Os revestimentos inspirados nas paredes dos metrôs londrinos também permitem paginações diversas e criativas: na vertical, horizontal, diagonal, espinha e escama de peixe, chevron, etc.

Patchworks cerâmicos
Com design que remete aos tradicionais ladrilhos hidráulicos, as peças apresentam padrões geométricos coloridos que, quando combinados, criam painéis instigantes e criativos. Por serem versáteis, os revestimentos também podem compor outros espaços no ambiente gourmet, para manter uma mesma linguagem estética. Um exemplo é essa varanda, que conta com frontão e frente da bancada de apoio paginada em patchwork geométrico com revestimento medindo 19 cm x 19 cm.

Painéis coloridos e assimétricos
Peças que exploram tonalidades e padrões diversos ajudam a conferir um toque de jovialidade aos espaços gourmet, tornando a área de preparo das refeições o grande destaque – principalmente quando as demais paredes trazem cores mais neutras. Foi este o resultado nesse ambiente, no qual o revestimento 30 cm x 90 cm conferiu um clima de descontração ao projeto. Esses revestimentos cerâmicos também podem ser instalados de maneira criativa, criando painéis personalizados e inusitados em uma estética contemporânea.

Porcelanatos de grande formato
Com um design contínuo de superfície, os revestimentos de tamanho gigante – que podem chegar a 120 cm x 240 cm – trazem uma elegância ímpar aos frontões, devido à uniformidade estética, leveza visual e sensação de amplitude. É o que acontece nesse espaço, onde o revestimento 60 cm x 120 cm torna o ambiente mais sofisticado além de prático, devido à facilidade de limpeza por possibilitar menos junções de placas cerâmicas. Com amplas possibilidades, também podem revestir outros elementos do espaço, como as bancadas, reforçando o estilo adotado no projeto.