08/03/2019 as 10:57

Charme

Saiba tudo sobre decoração feminina

Detalhes cheios de charme e personalidade, uso da cor rosa e muitas flores deixam os ambientes mais femininos


Saiba tudo sobre decoração feminina

Mulher, quer dar alguns toques de feminilidade à sua casa? Quer deixá-la ainda mais intimista e com aquela carinha que só as mulheres conseguem deixar nos ambientes? Então, prepare-se. Nesta edição especial de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Morar Bem traz algumas dicas bem bacanas para um décor com direito a detalhes cor de rosa ou “fru-fru” sim. Mas, também, há mais opções que são de praxe encontrar na decoração feminina e deixam os ambientes cheios de personalidade. Quer saber quais são? Confira então!

 

Espaço integrado
A sala de estar, que pode ser integrada ao espaço gourmet, é um ótimo local para você criar um cantinho de bate-papo na sua decoração feminina. Afinal, um dos programas preferidos das mulheres, especialmente as que moram sozinhas, é fazer um social com as amigas, não é mesmo? Jogar papo fora e fazer alguns petiscos e bebidas pode ficar ainda mais delicioso se você investir em um espaço superaconchegante para esses momentos. Para um ambiente que tenha esse objetivo, é interessante deixá-lo descontraído, colocando cores que se destacam e utilizando os objetos decorativos que representem seu gosto pessoal. Um ambiente que contemple a área externa e tenha luz natural, por exemplo, é perfeito para criar um clima aconchegante e agradável.

Boas-vindas
Sabe aquele jeitinho feminino de dizer “bem-vindos à minha casa”? Ele pode ser representado por itens decorativos no seu hall de entrada, por exemplo. Pôsteres alegres e coloridos, mural de fotos, ou então uma parede de espelhos para as vaidosas de plantão, são ótimas formas de receber os convidados com estilo. Além disso, a decoração feminina consiste na riqueza de detalhes, lembrancinhas, acessórios e objetos sentimentais, que são ótimos para compor o hall de entrada.


Mural de recados
Um espaço para recadinhos e lembretes também tem tudo a ver com a decoração feminina. Afinal, com a rotina atribulada, os lembretes sempre servem como um ótimo auxílio para lembrar das tarefas do cotidiano. E, mais que isso, se tornam componentes decorativos muito criativos, que deixam seu cantinho com a sua cara.

Quarto aconchegante
O quarto é o cômodo mais íntimo da casa e precisa exalar aconchego e tranquilidade. Para decorar um quarto feminino, você pode tanto investir em tons de rosa, como o rose quartz, por exemplo, como definir a personalidade do cômodo através de outros truques. Então, invista em espelhos. Eles simbolizam muito as mulheres e ainda são ótimos para deixar o cômodo mais bonito e com a sensação de amplitude. Você também pode investir em um cantinho da vaidade, deixando seus produtos favoritos sempre à mão, e em muitas cores para acrescentar alegria ao cômodo.