22/03/2019 as 10:24

Entrevsita

Morenita Bispo e Thiciana Cardoso celebram novo ciclo profissional

Segundo as arquitetas, essa nova fase reflete o que são hoje, o novo momento que estão vivendo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Morenita Bispo e Thiciana Cardoso celebram novo ciclo profissional

Com mais de dez anos de atuação focada em projetos de arquitetura e interiores, as arquitetas Morenita Bispo e Thiciana Cardoso lançam, em breve, a nova identidade visual do escritório, celebrando um novo ciclo profissional. O lançamento acontecerá ainda este mês em Aracaju. Criativas e dedicadas, apostam numa nova marca que reforça o compromisso e a solidez do trabalho realizado por elas e que já assinalou a assinatura do escritório em importantes eventos dentro e fora do Estado de Sergipe, além de grandes obras e decoração de interiores.

Segundo as arquitetas, essa nova fase reflete o que são hoje, o novo momento que estão vivendo. A nova identidade visual vem, aliás, para reforçar ainda mais o trabalho delas e, principalmente, para atingir a satisfação dos clientes. Vale destacar, portanto, que respeito e companheirismo são características dessas profissionais, que sempre buscam agregar valores e conhecimentos nos serviços prestados.


Nesta entrevista, concedida com exclusividade ao caderno Morar Bem, Morenita e Thiciana comentam, ainda, sobre o crescimento da arquitetura de interiores nos últimos tempos, fazendo uma análise sobre o panorama atual em Aracaju. Elas, também, falam sobre a mudança no comportamento dos clientes, que, hoje, são mais exigentes e reconhecem a importância de investir na contratação de bons profissionais para realizarem o sonho do projeto ideal. A seguir, confira a entrevista e boa leitura!

w Morar Bem – O mercado de arquitetura de interiores se desenvolveu muito nos últimos anos em Aracaju. Qual os fatores que levam a este panorama atual?
Morenita Bispo – Com o crescimento da construção civil e os lançamentos de vários empreendimentos imobiliários na cidade, sentiu-se a necessidade de contratar profissionais para desenvolver projetos que atendessem à real necessidade dos novos proprietários. Devido à demanda crescente de contratações dos profissionais da área, houve a necessidade de eles se especializarem para oferecer um serviço de qualidade. Atualmente, Sergipe conta com uma gama de profissionais competentes e comprometidos com a satisfação dos clientes.

w MB – Antes considerada uma consultoria para poucos, o serviço prestado por um profissional de arquitetura está mais acessível. Qual a mudança que abriu o mercado para os diversos públicos?
Thiciana Cardoso – Com a mudança cultural e econômica no País nos últimos anos, principalmente da classe B, que passou a adquirir o imóvel próprio, baseando-se nas condições financeiras dela, viu-se a necessidade de contratar profissionais de arquitetura que pudessem otimizar os pequenos espaços, deixando os ambientes harmônicos e funcionais.

w MB – Como nasce um projeto ideal?
Morenita – Eu diria que o projeto ideal nasce do sonho do cliente, que tem a parceria dos arquitetos. Nós transformamos esse sonho em realidade. Além de clientes, eles se tornam parceiros, transmitindo as necessidades, os anseios deles, para que, juntos, possamos concretizar esse sonho, o projeto ideal.

w MB – Como arquiteta, qual é o maior desafio na hora de elaborar um projeto?
Thiciana – É captar o “Genius Loci” do lugar em consonância com o desejo do cliente. Captar a essência entre ambos, para que, no final, seja satisfatório e realizador para ele. “Genius Loci”, na tradução, é o termo em latim que se refere ao “espirito do lugar”.

w MB – O que sempre funciona bem em qualquer projeto de decoração?
Morenita – Na hora de fazermos um projeto de decoração, pensamos em mil detalhes. Mas aquele elemento que funciona bem e que chamamos de peça coringa é o tapete. Além de deixar o ambiente charmoso, o tapete é um elemento cheio de utilidades. Uma das delas é definir o ambiente, outra é melhorar a acústica e – o mais importante, na nossa opinião – é dar personalidade ao ambiente através das cores e desenhos.

w MB – Falando um pouco do trabalho de vocês, como analisam esses dez anos de atuação no mercado de arquitetura em Aracaju?
Thiciana – É uma ação positiva e engrandecedora não somente para nós, arquitetos, mas, também, para outras vertentes do ramo. Além do crescimento do mercado imobiliário nos últimos anos, os clientes têm aumentado o nível de exigência deles, fazendo com que busquemos estar, cada vez mais, atualizados com as novas tendências. Isso fez, também, com que as lojas do ramo se especializassem e oferecessem, cada vez mais, serviços e produtos diversificados e de qualidade.
Morenita – Este ano, temos mudanças. Apresentaremos uma nova identidade visual do escritório, celebrando um novo ciclo profissional. Essa nova fase reflete o que somos hoje, o novo momento que estamos vivendo. A nova identidade visual vem, aliás, para reforçar ainda mais o nosso trabalho e, principalmente, para atingir a satisfação dos clientes.