22/03/2019 as 10:42

Morar Bem

Aposte na versatilidade da mesa redonda para a sua sala de jantar

Além de economizarem espaço devido aos pés serem centrais, a mesa redonda facilita que as cadeiras fiquem bem-guardadas embaixo da mesa, otimizando a circulação ao redor.


Aposte na versatilidade da mesa  redonda para a sua sala de jantar

Além de supercharmosa, a mesa redonda é bastante versátil e fica bem em diversos ambientes da casa, desde os mais formais até os mais descontraídos. Nos ambientes pequenos, por exemplo, elas têm prevalecido cada vez mais, já que a ausência de quinas ajuda a otimizar e disponibilizar o espaço para uma cadeira a mais em ocasiões especiais – normalmente, elas acomodam até oito pessoas nas versões maiores.

Além de economizarem espaço devido aos pés serem centrais, a mesa redonda facilita que as cadeiras fiquem bem-guardadas embaixo da mesa, otimizando a circulação ao redor. Assim, o ponto principal na hora de escolher a mesa para decorar a sala de jantar é pensar na proporção que ela terá em relação ao espaço disponível, para que ele consiga ser bem-aproveitado e a circulação de pessoas em sua volta não seja prejudicada.


E o melhor: para dar mais personalidade ao ambiente, essas mesas podem ser de diferentes materiais, como vidro, madeira, ferro e laca, combinadas com cadeiras estilosas, que podem ser estofadas, coloridas, de acrílico, de madeira, entre outros. Se a sala de jantar é pequena, a melhor opção é a mesa com tampo de vidro, pois sua cobertura translúcida dá a impressão de que o móvel ocupa menos espaço.