04/10/2019 as 10:49

Morar Bem

Feira de Imóveis Ademi/SE 2019 supera expectativas

As diversas vendas feitas no evento podem ser denominadas como muitos sonhos realizados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O mercado imobiliário de Sergipe está dando sinais de recuperação. A prova disso foi o bom resultado da quinta edição da Feira de Imóveis Ademi/SE, realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, no estacionamento do supermercado Extra. De acordo com Henrique Côrtes, presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi/SE), superou o esperado. “A Feira de Imóveis Ademi/SE deste ano foi além das expectativas. Depois de todo esse período de retração, de crise, acreditamos que o mercado está voltando a reagir. Todos os colegas, todos os participantes da Feira fizeram negócios. Isso é, sem dúvida, um bom sinal”, afirma o empresário.


De fato, diversos negócios foram fechados durante os quatro dias do evento. No entanto, segundo Henrique Côrtes, a informação sobre quantas unidades foram comercializadas ainda não está disponível. Sabe-se, porém, que muito mais vendas foram prospectadas para serem fechadas no período pós-Feira de Imóveis. “A Feira, além de fechar alguns negócios nela própria, é uma prospecção de clientes. Geralmente, dura pelas duas semanas subsequentes, quando se fecham negócios ainda oriundos de contatos feitos na Feira”, ressalta o presidente da Associação.


As expositoras no evento foram as seguintes empresas: as construtoras AC Engenharia, Celi, Impacto, Jotanunes, Nassal, Primasa Camel, Tecnoconsult e União, e as imobiliárias Century, Cohab Premium, JLC e Valor. Juntas, elas ofereceram 3 mil unidades para a venda. Na verdade, foram 3 mil grandes oportunidades para adquirir um apartamento ou uma casa com as melhores condições de pagamento. Imóveis em fase de lançamento, na planta, em construção e prontos para morar tanto na Capital quanto no Interior do Estado, em cidades como Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Lagarto. As opções foram desde unidades populares – com subsídios do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal – aos de alto padrão.


A Caixa Econômica Federal foi o agente financeiro exclusivo nesta edição e contou com um amplo estande, onde diversos profissionais estavam disponíveis para tirar dúvidas sobre financiamentos e ajudar em simulações de parcelas e fechamento de negócios. “A Caixa é o maior agente financeiro imobiliário do nosso País. Foi muito importante para nós termos a Caixa na quinta edição da Feira de Imóveis Ademi/SE por isso e, também, pelo bom relacionamento que mantemos com o Banco”, explica Henrique Côrtes.


Foram disponibilizados financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e também da nova linha de crédito imobiliário com atualização do saldo devedor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SPBE), anunciado recentemente pelo Governo Federal.

Realizando sonhos
As diversas vendas feitas no evento podem ser denominadas como muitos sonhos realizados. Exemplos? Tatiele Lima e Daniel Santos, que estão “grávidos” do primeiro filho, adquiriram o primeiro imóvel no estande da Construtora União. Eles compraram um apartamento no Jardim Tropical, empreendimento pronto para morar. “Como estou grávida, precisava de um imóvel para o qual pudesse me mudar o mais rapidamente possível e que as parcelas fossem parecidas com um aluguel. Quando conheci o Jardim Tropical, logo me apaixonei pelo empreendimento, que é lindo, e pela localização, que é excelente, em Nossa Senhora do Socorro”, explica Tatiele. Além disso, segundo ela, o que chamou a atenção deles foi a segurança. “Sabemos que nosso filho poderá brincar à vontade dentro do condomínio, que tem uma área de lazer bem-proveitosa”, comenta. Ah, o casal ainda levou para casa uma TV de 32 polegadas na roleta da Construtora União. Um presentaço!

Ana Cristiane Andrade, por sua vez, se deu de presente um apartamento no Morada Feliz, lançamento também da União, que fica perto do Conjunto Orlando Dantas, onde pretende morar sozinha. “Estava, desde o início, pensando em sair do aluguel e procurando um apartamento que coubesse no meu bolso. Este mês, vi o lançamento da União, o Morada Feliz. Resolvi vir até a Feira Ademi/SE e conhecer mais sobre ele. Foi amor à primeira vista. Me encantei pelo empreendimento e consegui, enfim, realizar o meu grande sonho, que é ter meu próprio lar. Estou muito feliz”, assegura a mãe de Erlandisson Santos, casado com Amanda Rocha. Aliás, foi com o filho e a nora que Cristiane estava quando fechou negócio na Feira e ainda ganhou como brinde uma geladeira novinha na roleta da União.

Variedade de opções
Em busca da independência e, principalmente, de mais privacidade, Kleverton Santos, que é solteiro, optou por uma unidade no Barra Prime, lançamento da Primasa Camel, que fica a poucos passos da praia, sonho de consumo para muita gente. “Precisava encontrar um local que suprisse a minha necessidade de um lar de apenas um cômodo. Foi muito difícil encontrar, até que descobri a Primasa Camel, que me ofereceu o apartamento dos meus sonhos com um quarto. Além disso, tem a área de lazer, que é completa e equipada, onde já facilita demais a vida dos condôminos. Estou pronto para reunir amigos e receber meus familiares”, assegura Kleverton. Ele também ganhou um brinde após estourar um balão: um lindo e funcional micro-ondas.

Bem longe da solteirice, o casal Alan Resende e Fabrícia Oliveira, que são noivos e estão com casamento marcado, também foi em busca do sonho do primeiro imóvel. Através da Century Imobiliária, eles adquiriram uma unidade no Horto da Barra, também da Primasa Camel, com dois quartos, sendo uma suíte, e varanda. O empreendimento, que está em construção, fica localizado na Barra dos Coqueiros, pertinho da praia. “Quem casa, quer casa, né? É um ditado que faz muito sentido para nós. Estávamos procurando um apartamento que fosse nossa cara, que tivesse nosso estilo de vida. Somos amantes de praia, mar, sol, e nada melhor que morar vizinho a eles. Foi aí que conhecemos o Horto da Barra e nos apaixonamos. Tivemos boa referência da Primasa Camel, o que contou muito, e, particularmente, eu gostei muito da suíte, da divisão do apartamento e da varanda, que me faz sentir em casa. Estamos contando os dias para morar”, revela Fabrícia.