11/10/2019 as 12:17

IMÓVEIS

Mercado imobiliário adota tendência pet friendly

Espaços destinados ao lazer e ao cuidado de animais de estimação são cada vez mais inseridos em condomínios-clube

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mercado imobiliário adota tendência pet friendlyDivulgação

Construtoras e incorporadoras têm criado condomínios com diversas áreas de lazer e serviços. São conceituados como condomínios-clube. Mas, até então, pouco se falava em espaços destinados aos bichos de estimação, que, hoje em dia, são comumente tratados como integrantes da família. Nota-se, porém, que esse modelo mais atual de condomínio já inclui uma pegada chamada “pet friendly”, em que cães e gatos são muito bem-vindos. Virou tendência e já pegou totalmente.

Segundo pesquisas recentes, mais da metade (56%) da população mundial e dois terços (75%) dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação. Dessa forma, cresce muito a procura por um lar em um empreendimento que aceite esses bichinhos. Afinal, muitos condomínios, principalmente os antigos, limitam ou até proíbem a presença de animais.

O corretor de imóveis Fernando Oliveira já sente essa mudança no comportamento dos clientes há algum tempo. Ele explica que os locais projetados para que o dono possa brincar, passear e até mesmo cuidar da higiene do pet, sem precisar sair de casa, atraem muito. “As famílias diminuíram, a quantidade de filhos reduziu e quase todos os lares têm um gato ou cachorro. É justo que eles tenham os espaços deles”, considera.

De acordo com Fernando Oliveira, isso se confirma, observando os últimos empreendimentos lançados. As áreas dedicadas aos animaizinhos contam com nomes variados, podendo ser chamadas de pet care, pet walk, pet play, space dog, pet garden, pet place ou pet space. Independentemente da denominação, o importante é o acolhimento oferecido para quem tem essa demanda especial.