22/11/2019 as 09:53

Escritório ideal

Saiba qual a melhor estação de trabalho para cada empresa

A escolha do mobiliário depende de duas situações: qual o espaço disponível para esse ambiente e quantas horas se passará neste espaço

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Indicada para microempreendedores individuais ou para quem começou um negócio paralelo ao emprego, o home office é a solução mais simples e barata, uma vez que não é necessário pagar aluguel de salas, tampouco se deslocar. Trabalhar com roupas mais informais, não gastar com alimentação e não perder tempo no trânsito são algumas das vantagens.


Trabalhar em casa, por sua vez, pode ter seus impasses, visto que é difícil deixar o conforto oferecido para se dedicar à rotina de trabalho, bem como há ruídos que desviam a atenção do trabalho, como filhos, esposa e televisão. Portanto, manter o foco pode ser um desafio a ser superado.

A melhor opção é reservar um cômodo e transformá-lo em um escritório com cadeira, mesa, boa conexão de internet. Para vencer a preguiça, uma boa opção é se vestir com roupas de trabalho, de modo a mudar a postura e estabelecer o momento para o expediente.

Mobiliário
A escolha do mobiliário depende de duas situações: qual o espaço disponível para esse ambiente e quantas horas se passará neste espaço. A partir destas respostas fica mais fácil definir o objetivo da compra.


Quando o trabalho exigir mais espaço para acomodar mais que impressora e notebook o ideal é contar com uma mesa, garantindo espaço para papéis e outros itens.

Seja em home office ou em escritórios corporativos, a cadeira é primordial, podendo ser com ou sem braço, dependendo da preferência de quem vai utilizá-la. Outra dica da profissional é testar a cadeira antes de comprá-la, afinal, não é nada agradável passar horas em uma cadeira desconfortável.

Ideais para auxiliar na organização do ambiente, a utilização da prateleira é fundamental em espaços menores, onde se torna possível trabalhar um espaço aéreo de armazenamento sem atrapalhar a circulação. Assim como as prateleiras, os armários são uma boa opção para manter o espaço organizado, porém demandam mais espaço para sua implementação.
Partindo destes itens iniciais, fica ainda mais fácil montar um home office funcional e bonito. Se o espaço não permitir todos os itens citados, é válido adaptar conforme sua necessidade e disposição do ambiente.