05/03/2020 as 10:37

Palestras enfocam a industrialização da construção civil



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o tema “A industrialização da construção civil”, acontece, nos dias 5 e 6 de março, no auditório da AEASE (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe), em Aracaju (SE), o 3º Ciclo de Palestras. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, ABECE, por intermédio da Regional Aracaju, em parceria com a ASEOPP (Associação Sergipana dos
Empresários de Obras), CESE (Clube de Engenharia de Sergipe) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o evento é dirigido a engenheiros das várias áreas afins, arquitetos, construtores, incorporadores, condomínios, empresas públicas ligadas à engenharia e alunos dos últimos anos das engenharias. 

A abertura será na quinta, às 19h30, com a Palestra proferida pelo engenheiro Luiz Henrique Ceotto, mestre em Engenharia de Estruturas e Executive Certificate in Technology and ACE (2018) by MIT, com o tema “O que está impedindo a construção civil brasileira de evoluir rapidamente?”.

Na sexta-feira, dia 6 de março, o evento tem início às 9h da manhã, com a palestra do Eng. Civil Luciano Barreto, presidente da ASEOPP, sobre “A desvalorização da engenharia e das empresas do setor”, em seguida a Palestra do eng. Luiz Henrique Ceotto, sobre a “Valorização dos projetos, gerenciamento dos mesmos e industrialização da construção civil”. Na sequência, o eng. Emerson Carvalho coordena a mesa-redonda que debaterá os temas expostos.


Após o almoço, é a vez do Dr. Pedro Celestino, membro do Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e do Conjur/CBIC (Conselho Jurídico da Câmara Brasileira de Indústria da Construção), irá falar sobre “Projetos de engenharia - aspectos legais”.
O “Uso de estruturas pré-moldadas, de aço e de novas tecnologias na construção civil”, será abordado pelo eng. Ceotto. Os temas apresentados serão debatidos na mesa-redonda coordenada pelo eng. Carlos Henrique de Carvalho.

No encerramento, às 17h30, os pronunciamentos dos representantes das entidades promotoras e apoiadoras do evento fecham a programação, que conta com o apoio do CREA/SE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe) e Mútua. O auditório da AEASE, onde ocorre o “3º Ciclo de Palestras”, fica na Av. Beira Mar, 2400 –Jardins – Aracaju – SE.