03/07/2020 as 09:30

MORAR BEM

Confira algumas dicas para organizar a casa durante a quarentena

Aproveite o isolamento para fazer atividades que você nunca tem tempo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Casa arrumada é também sinônimo de mente em ordem. Então, por que não aproveitar o momento da quarentena para organizar alguns itens do lar? Assim, você faz o tempo livre passar mais rápido, distrai a cabeça e ainda deixa a sua casa impecável para quando a rotina voltar ao normal.

Então, não tem mais desculpa, vista uma roupa mais velha e coloque em prática as dicas a seguir:

Arrume os armários
Encontrar nossas coisas em ordem e com facilidade é muito prazeroso, não é mesmo? Aproveite a oportunidade para arrumar as roupas nas gavetas e cabides, tirar o pó dos cobertores guardados, além de separar os itens em caixas e por categorias, por exemplo: cabos e controles, brinquedos, livros, materiais de limpeza etc.

Despensa em ordem
Com certeza você tem em algum lugar da despensa um alimento que está em mau estado ou vencido. Aproveite a oportunidade para fazer uma limpeza geral e também separar os itens por categoria, em caixas plásticas. Com essa parte da casa arrumada é possível ser mais funcional na hora de preparar as refeições.

Otimize o espaço do banheiro: que tal dar uma geral no banheiro? Organize as prateleiras e cantoneiras desse cômodo, veja o que você pode jogar fora e o que pode ser realocado no gabinete. Assim, você deixa o ambiente mais espaçoso.

Separe itens para doação
Infelizmente, muitas pessoas são acumuladoras. Não nos desfazemos de itens desnecessários e acabamos comprando coisas novas. Com o tempo, a casa vai ficando abarrotada. Então, aproveite a arrumação nos cômodos para tirar e jogar fora as coisas quebradas, e separar as peças que não têm mais utilidade para você. Quando a quarentena acabar, você pode destina-las a entidades ou pessoas que precisam mais.

Faça uma lista de reparos
Sabemos que o momento pede reclusão, mas nada impede de começar a observar o que precisa de um reparo na sua casa, como a troca do sifão, a janela que está emperrando, o cômodo que pede por uma nova pintura. Por isso, faça uma lista de coisas que precisam ser arrumadas. Assim, quando a situação voltar ao normal, você pode ir a uma loja para comprar o que precisa, contratar o profissional adequado para realizar o serviço ou adotar o faça você mesmo e colocar a mão na massa.

Com essas dicas, você pode deixar sua casa com mais vida e realizar atividades que estimulam o corpo e a mente.