28/10/2020 as 07:07

EXPECTATIVA

Venda de imóveis deve surpreender no fim do ano

Expectativa também é positiva para o próximo ano em Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A venda de imóveis neste final de ano e em 2021 deve surpreender o mercado imobiliário sergipano. De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci/SE), a estimativa é que 94 segmentos que abrangem o setor da construção civil tenham um boom nas vendas.

Para este ano, a expectativa só não é melhor porque houve encarecimento do material de construção, exportação do produto e falta. “Tive uma reunião ontem com diversas entidades do setor imobiliário de todo o país e as projeções são as melhores possíveis. A expectativa, inclusive, é que em 2021 haja um boom imobiliário. Atualmente só não há crescimento por causa da falta de material de construção, mas as fábricas já estão voltando e a tendência é estabilizar. Muita gente aproveitou o momento para fazer reformas, elas estão prezando por um local mais confortável, seja para seu home office ou para o lazer e muita gente optou por um condomínio, e é preciso lembrar que o Governo Federal diminuiu os juros dos financiamentos e esse é um dos fatores que deve alavancar o setor”, pontuou Sergio Sobral, presidente do Creci/SE.

Sobral destaca a importância do setor imobiliário lembrando que ele abrange 94 segmentos e é responsável por 19% do PIB. “Vi um estudo internacional de um grupo europeu que esteve comigo e mostrou que Sergipe é um dos estados que mais crescer a médio e longo prazo. Temos a maior termoelétrica da América Latina, energia solar que vai se tornar a maior do mundo, mais uma fábrica de cimento, no Tecarmo, tem um grupo querendo implantar uma refinaria e a Fafen deve voltar em janeiro, sem contar que temos dois resorts que devem ser implantados no Estado: um em Itaporanga, em Pontal, e outro na Fazenda Escurial”, disse.

E mais. “Não tenha dúvida que Sergipe vai fazer diferente nos próximos anos. Temos um subsolo com importantes minérios, temos o maior poço de petróleo do mundo que ainda não foi colocado em produção, todo o subsolo sergipano é de bons minérios e vai vim mais indústrias, temos o maior poço de petróleo do mundo e ainda não foi colocado em produção, mas tem o nível de qualidade do nível da Arábia Saudita. Ou seja, a projeção dos europeus para Sergipe é ótima e o Governo do Estado está ciente disso e o setor político também”, revelou o presidente do Creci.


Por Grecy Andrade
Foto: Divulgação