04/12/2020 as 16:56

MORAR BEM

Mesa posta ganha temas natalinos

Acessórios como as louças, taças, castiçais, velas, arranjos, porta-guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância à mesa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mesa posta ganha temas natalinos

Dezembro chegou, e apesar do ano difícil por causa da pandemia do novo coronavírus muitas famílias se preparam para o Natal. Decorar a casa, montar a árvore de Natal e organizar a mesa com temas natalinos é tradição na casa da Ana Kelly Araújo. “Aqui em casa essa época do ano tem extrema importância. Amo decorar a casa, e as crianças ajudam. A gente ama receber a família no Natal, sem falar na mesa, que tem uma atenção mais que especial, sempre monto a mesa aqui em casa, com louças, guardanapos e tudo para deixar a clima mais acolhedor e encantador, e nessa época do ano aproveito para caprichar ainda mais”, comentou ela que comanda a página @mesadakelly.

Acessórios como as louças, taças, castiçais, velas, arranjos, porta- guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância a mesa. Pensando nisso, a empresária Mariana Caravalho, da loja Le Vanille lançou em collab com a confeitaria Dipanni, da Carolina Motta, a Campanha “Mundo Encantado do Noel. De acordo com elas, a ideia foi unir a delicadeza e o bom gosto em servir e presentear com peças em porcelanas exclusivas da Le Vanille com um paladar refinado de dar água na boca, das delícias da Dipanni. “As louças, com temas natalinos foram criados e produzidos por profissionais de Sergipe, e superou nossas expectativas pela procura das nossas peças.

O mais importante é que as peças, apesar do tema natalino podem ser usadas durante todo ano para compor as mesas em diferentes propostas”, comentou Mariana Carvalho. O crescimento pela procura de artigos decorativos durante o período de distanciamento social despertou nelas a oportunidade de lançar novos produtos que pudessem atender a essa demanda com produtos. “Toda nossa linha natalina foi desenvolvida por artistas da nossa terra, e foi totalmente pensada em transmitir amor, afeto e esperança a todas as famílias, quem que fosse presenteado por elas pudessem sentir todos essas emoções. As aquarelas estampadas nas louças trazem personagens do mundo encantado do Noel, com toda delicadeza para compor as mesas natalinas”, finalizou Mariana Carvalho.

Durante a pandemia, as famílias voltaram os olhares para dentro de casa, no conforto de estar em casa, em preparar uma mesa charmosa para o esposo, para os filhos, e virou um costume vicioso. Para a enfermeira Hellen Mendonça o Natal é especial, e merece toda essa preparação. “Eu adoro estar em casa e tenho prazer em organizar as mesas na minha casa. Seja para o café da manhã, almoço, jantar ou lanche sempre busco peças para cada momento. Para esse ano, já fiz minha compras e já estou ansiosa para montar a mesa para o Natal”, comentou ela. Hoje, apresentar uma mesa bem posta tem sido mais frequente nos lares de muitas famílias. Além de tornar a refeição mais prazerosa, esse hábito cria memórias afetivas naqueles que partilham o hábito de comer com amigos, familiares.