01/10/2021 as 11:32

DÉCOR

Fachadas impressionam e ganham destaque cada vez maiores

Os arquitetos apostam em cores, revestimentos, texturas e muita iluminação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Não dá para negar, o cartão de visita de uma casa definitivamente é a fachada. Sejam elas grandes e imponentes, menores e mais compactas, as fachadas vêm ganhando atenção especial nos projetos de arquitetura como uma forma de impactar positivamente o dono da residência ou quem passa por perto.

As propostas são cada vez mais modernas e estilosas e contam com elementos que destacam o estilo e personalidade do dono.

Os arquitetos apostam em cores, revestimentos, texturas e muita iluminação. “Tenho algumas obras em andamento e a maioria delas tem a fachada como destaque. O cliente pede. Às vezes nem temos tanto espaço, mas uma fachada imponente tem que ter”, afirma a arquiteta Vitoria Motta, que posta muitos projetos na sua rede social, @vitoriamottaarq.

Esses projetos servem de inspiração e orgulho dos clientes depois de pronto. “Procuro pensar no projeto com funcionalidade, pois não adianta só beleza.

Gosto de abusar no paisagismo e na boa iluminação, sem contar que dá para trazer um mix de texturas. Tudo depende do gosto e necessidade do cliente. Muitas vezes faço a fachada primeiro, o cliente se empolga e passamos para mais espaços da casa”, completa.

|Fotos: Divulgação