30/09/2022 as 09:58

VIVACIDADE

De portas abertas para a natureza

Confira 3 propostas para levar mais beleza, frescor e vivacidade à casa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

De portas abertas para a natureza

No período em que ficamos mais tempo em casa, passamos a nos conectar com o que realmente importa e buscamos inspirações na natureza para trazer mais conforto e bem-estar ao lar. Com o objetivo de te ajudar a renovar o look de casa, garimpamos três ideias que valorizam os elementos naturais e criam ambientes mais acolhedores. As inspirações vêm da 11ª Mostra Aracaju - principal evento de arquitetura, decoração e paisagismo de Sergipe que acontece até o dia 30 de outubro na avenida Beira Mar, 180, em frente ao Iate Clube.

RENDA-SE ÀS FORMAS ORGÂNICAS
As curvas que predominam na natureza inspiram os designers e conferem beleza e graciosidade aos objetos, móveis e elementos arquitetônicos. As formas curvilíneas e orgânicas estão nos sofás, poltronas, mesas, cadeiras, aparadores, tapetes, cubas e até na parede. Além da função estética, esses elementos favorecem a circulação nos ambientes, inclusive nos mais compactos.

DEIXE A LUZ ENTRAR
Janelas, panos de vidro e claraboias banham os ambientes com iluminação natural e trazem a paisagem externa para o interior. Cortinas, muxarabi e persianas filtram a entrada de luz. APOSTE NO VERDE As plantas levam beleza e vivacidade a qualquer cômodo da casa, mas é importante consultar um especialista para saber as espécies mais adequadas aos ambientes internos. Que tal investir em um jardim no banheiro? Mas, se você não tiver muito espaço, crie nichos ou instale prateleiras na parte superior da parede para acolher os vasos com plantas