28/04/2018 as 20:24

EM DIVINA PASTORA

Adema identifica novo vazamento de óleo

Vazamento ocorreu na Linha de produção do poço DP-2

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Adema identifica novo vazamento de óleoDivulgação

A equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada, no começo da manhã desta quarta-feira (18), para analisar uma denúncia de vazamento de óleo nas proximidades do município de Divina Pastora, localizado no Vale do Cotinguiba, a 39km de Aracaju.

De acordo com a técnica ambiental, Caroline Guerra, o trabalho -- que se estendeu durante todo o dia -- teve foco no mapeamento da área, como também identificação do ponto de origem do vazamento. "O vazamento ocorreu na Linha de produção do poço DP-2, nas proximidades do duto MG-73, localizada no município de Divina Pastora, e foi classificado como de altíssimo risco de dano ao meio ambiente", explica.

Ainda segundo a técnica, não se sabe, até o momento, o volume de óleo despejado diretamente no solo. Contudo, a primeira análise feita hoje dá conta de que aproximadamente 200m² (duzentos metros quadrados) de área de solo foi atingida.

A empresa Petrobrás, que é responsável pela operação do tipo de atividade, deverá ser autuada e notificada ainda esta semana.