28/04/2018 as 21:47

AMPLIAÇÃO

Núcleo de Atendimento Educacional ganhará nova sede em Socorro

O Centro funciona nos horários da manhã e tarde, atendendo alunos oriundos de várias escolas da rede municipal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Núcleo de Atendimento Educacional ganhará nova sede em SocorroDivulgação

Em breve a população de Nossa Senhora do Socorro vai contar com um novo espaço para atendimento da educação inclusiva, é que pensando em proporcionar uma maior assistência aos alunos da rede municipal de ensino, com salas mais amplas e mais confortáveis, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai inaugurar, ainda este mês, o novo espaço destinado ao Núcleo de Atendimento Educacional Especializado.

Até o momento já foram realizados serviços de pintura, colocação de mobiliário e limpeza de todo espaço, que conta agora com mais duas salas para atendimento dos alunos, além de área para recreação. O moderno ambiente funcionará na rua Padre Manoel Gomes, localizada à sede do município.

De acordo com Ana Maria dos Santos Silva, coordenadora de educação inclusiva da Semed, a nova padronagem do núcleo irá promover maior comodidade aos usuários que utilizam os seus serviços. “O antigo espaço já não atendia mais as nossas expectativas. Com a mudança já planejamos ampliar o número de atendimentos, garantindo assim que mais cidadãos tenham acesso ao ensino inclusivo e diferenciado”, disse.   

O Núcleo funciona nos horários da manhã e tarde, atendendo alunos oriundos de várias escolas da rede municipal de ensino que apresentam alguma deficiência e/ou dificuldades de aprendizagem com a oferta de acompanhamentos psicológicos, psicopedagógicos e de fonoaudiologia. Atualmente cerca de 100 alunos são assistidos pelo núcleo e desse público, cerca de 20 alunos, com idade abaixo de seis anos, participam do atendimento de estimulação precoce.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo são realizados por profissionais especializados, inclusive com professora de libras. Além desses profissionais, existem também as Salas de Recursos nas escolas, comandadas por professores do atendimento educacional especializado que assistem somente alunos com deficiência no contra turno em que eles estudam.

As Salas de Recurso estão localizadas nas escolas Maria São Pedro, na sede de Socorro; Nossa Senhora do Socorro, no conjunto João Alves; Leonel Brizola e Diva Maria, no Fernando Collor. Também integram as escolas Neuzice Barreto, Mariana Prado, Luana Vasconcelos, Maria Vitória, Josefa de Santana e Maria da Conceição.