07/06/2018 as 10:32

Municípios

Polícia flagra maus-tratos em rinha de galo em Laranjeiras

Três galos foram encontrados, sendo que um deles estava bastante debilitado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Polícia Militar, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou nesta segunda-feira, 4, uma ocorrência de crime ambiental referente a maus-tratos de animais no Povoado Pastora, zona rural do município de Laranjeiras.

A equipe do PPAmb foi acionada via Centrol Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) em virtude de denúncia sobre uma possível rinha de galo. No local, os policiais flagraram um homem em posse de três galos, sendo que um deles encontrava-se bastante debilitado e apresentando sangramento. Em conversa com a guarnição, o suspeito confirmou que seria dono dos animais e se responsabilizou pelo fato.

Os militares observaram ainda que os três animais apresentavam esporas e biqueiras artificiais, apetrechos comumente utilizados em rinhas de galos. Diante da situação, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que o suspeito concordou em assinar para não ser conduzido à Delegacia. Ele irá responder por crime ambiental previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Por SSP/SE com informações da Ascom PM/SE