19/06/2018 as 17:39

Municípios

Seis municípios e oito povoados estão sem abastecimento de água

Deso informou que abastecimento voltará à normalidade de forma gradativa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou, na tarde desta terça-feira (19), que o abastecimento de água está interrompido nos municípios de Malhador, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas, Frei Paulo, Pedra Mole e Pinhão. Os povoados Camará, Sodeiro, Mussuípe, Santa Cruz, Alemanha, Boa Esperança, São Miguel e Coité, todos em Propriá, também encontram-se com abastecimento comprometido.

Nas cidades de Frei Paulo, Pedra Mole e Pinhão, o restabelecimento se dará de forma gradativa após a regularização do fornecimento de energia elétrica pela concessionária. Já que, nestes municípios, o problema decorre devido a falta de energia elétrica.

Em Malhador, Riachuelo e Santo Amaro das Brotas, o abastecimento de água foi interrompido devido à alta turbidez das águas, impossibilitando o tratamento adequado, em consequência das fortes chuvas nestas localidades. Já no povoado Camará, o transtorno foi causado por um problema na bomba de captação, após interrupção de energia elétrica. Enquanto que nos povoados Sodeiro, Mussuípe, Santa Cruz, Alemanha, Boa Esperança, São Miguel e Coité, um problema elétrico na captação da Estação de Tratamento de Água em Propriá afetou o serviço, o qual será restabelecido de forma gradativa no decorrer do dia.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d' água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800 0790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.