21/06/2018 as 13:05

Municípios

Atendimento em Delegacias Plantonistas no interior é ampliado

Ao total, 11 Delegacias Plantonistas foram criadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Atendimento em Delegacias Plantonistas no interior é ampliadoFoto: SSP/SE

A Polícia Civil ampliou o número de delegacias regionais no interior sergipano, aumentando o horário e as equipes em funcionamento em determinadas localidades. Em reunião realizada no dia 14 de abril, o governador Belivaldo Chagas juntamente e o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, anunciaram as mudanças que seriam realizadas após a análise detalhada das necessidades de cada região.

 

Ao total, 11 Delegacias passaram a atender em regime de plantão compreendendo municípios de Itabaiana, Estância, Propriá, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Maruim. Nestes locais, as delegacias irão funcionar com equipes completas, compostas por delegados, escrivães e agentes de polícia. As outras delegacias ficam localizadas nos municípios de Tobias Barreto, Carira, Neópolis, Nossa Senhora das Dores e Canindé de São Francisco.

 

No caso destas últimas, funcionarão com equipes reduzidas, ou seja, o atendimento será realizado por agentes de polícia e escrivães sendo vinculados às unidades principais para que os delegados possam coordenar os trabalhos realizados. "Nós já conseguimos perceber o salto de qualidade com relação ao atendimento com a abertura dessas 11 delegacias no interior do Estado", afirmou a delegada geral Katarina Feitoza.

 

De acordo com o delegado Jonathas Evangelista, responsável pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), o acréscimo das novas unidades irá proporcionar uma melhora no tempo de atendimento à população, evitando assim grandes deslocamentos. "Fizemos uma divisão a partir de estudo territorial e geográfico do nosso estado. Em quase todas as regiões a partir de agora teremos duas unidades plantonistas funcionando, fazendo com que a população se desloque menos. Com esses atendimentos, a Polícia Militar também não precisa passar tanto tempo fora da sua área de atuação", ressaltou.

 

"Quando nós prendíamos alguém, tínhamos que levar para lavrar o flagrante em outro município. Ou seja, tínhamos que tirar uma guarnição da rua, do efetivo serviço para se deslocar até Itabaiana. Hoje não há mais essa necessidade", explicou Tenente Filho, oficial de operações do 6º BPM, que fica em Estância.

 

As 11 delegacias estão funcionando durante a semana, de segunda a quinta-feira, para o atendimento de ocorrências. No que se refere aos horários de atendimentos das delegacias, a de Itabaiana funcionará todos os dias de forma ininterrupta com equipes completas de prontidão para a realização de atendimento durante a noite, finais de semana e feriados, sendo considerada uma delegacia modelo para as demais. As demais unidades de atendimento funcionarão em horários específicos para cada região. "Isso é extremamente importante. Esperamos que nós consigamos manter esse trabalho porque a sociedade só tem a ganhar com isso", afirmou o coronel Marcony Cabral.

 

Horários

 

Itabaiana - 24h (durante a semana e feriados, com equipes completas)

Estância, Lagarto, Propriá, Maruim e Glória - até meia noite durante a semana e das 18h da sexta até 8h da segunda-feira, com equipes completas

Carira, Tobias Barreto, Neópolis, Canindé e Nossa Senhora das Dores - até meia noite durante a semana; feriado e fim de semana das 12h a meia noite, equipe somente com escrivão e agente.

 

Por SSP/SE