25/06/2018 as 13:29

Municípios

São Pedro de Capela é suspenso pela Justiça

Festa aconteceria a partir da sexta-feira, 29.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

São Pedro de Capela é suspenso pela JustiçaFoto: Ascom Prefeitura de Capela

Na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Capela recebeu a notificação de que, por meio de liminar, a juíza Andréa Caldas Lisa suspendeu os festejos do São Pedro, evento que aconteceria nos dias 29 e 30 junho e 1º de julho. A tradicional festa foi suspensa depois de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público da comarca de Capela.

Segundo a decisão, a Prefeitura de Capela não tem pago o salário dos servidores em dia e nem feito investimentos nas áreas da educação e infraestrutura e que por isso não pode gastar dinheiro com festa. No entanto, a liminar não prejudica eventos alusivos ao período junino que não demandem utilização de recursos públicos.

Além da administração, foram notificados também a delegacia do município e o Comando da Polícia Militar.

A ação estabelece multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da ordem judicial. Além disso, a prefeita Silvany Sukita (PTN) pode responder por improbidade administrativa e até prisão em flagrante por crime de desobediência.

Neste ano, a festa contaria com os shows de atrações como Flávio José, Gustavo Lima, Bell Marques, Xand Avião, Devinho e Mano Valter.

Em nota, a Prefeitura de Capela lamentou a decisão. "Há uma série de equívocos, tratados como argumentos por parte do Ministério Público, uma vez que não há atrasos nos salários dos servidores municipais, certificados pelo Sindicato dos Servidores Municipais e o Conselho do Fundeb. Os investimentos nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura superam os percentuais estabelecidos por Lei”, informou.