25/07/2018 as 15:21

Municípios

Mais de 20 ovinos são encontrados mortos em estrada de Lagarto

Ainda não há indícios do responsável pelo ocorrido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta terça-feira (24), 22 ovinos foram encontrados mortos na estrada do assentamento Che Guevara/ Dr. João, no município de Lagarto. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), foi realizada uma vistoria no local e não foi encontrado ninguém que pudesse dar mais informações sobre o fato e nem há vestígio do responsável pelo ato ou a origem dos animais.

A Sema informou ainda que a necropsia não foi realizada, pois tal atividade foge da competência do órgão. “Pelo que pode ser observado e avaliado in loco, puderam concluir que os animais foram à óbito há cerca de seis a oito horas antes da chegada dos técnicos. Suspeita-se que o óbito tenha ocorrido por intoxicação alimentar, manejo inadequado no transporte do mesmo (veículo com lotação acima da permitida) ou possível envenenamento”, afirmou em nota.

Por fim, a Secretaria declarou que, após o levantamento preliminar, recolheu os animais e os enterrou e que vai encaminhar o caso para o Órgão de Defesa Agropecuária Estadual (Emdagro) para que sejam tomadas as devidas providências sanitárias pertinentes ao caso.

OBS: a editoria preferiu não publicar a imagem original dos ovinos encontrados