09/11/2018 as 17:52

SERGIPE

Festa de Emancipação Política de São Miguel do Aleixo é cancelada

De acordo com a nota, o cancelamento da festa se deu em virtude do cancelamento da emenda de apoio do Ministério da Cultura, e a situação de emergência (estiagem) que o município se encontra.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Festa de Emancipação Política de São Miguel do Aleixo é canceladaFoto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Aleixo enviou nota à imprensa informando que a festa em comemoração aos 55 anos de Emancipação Política do município será cancelada. A festa ocorreria no dia 25 de novembro, com shows de Helinho Ventura, Chicabana, Luanzinho Moraes e Diones Costa.

De acordo com a nota, o cancelamento da festa se deu em virtude do cancelamento da emenda de apoio do Ministério da Cultura, e a situação de emergência (estiagem) que o município se encontra.

O Ministério Público do Estado de Sergipe foi consultado para que se pudesse realizar o evento com recursos próprios, mas, o mesmo recomendou que o evento não fosse realizado.

Confira a nota completa:

“A Prefeitura de São Miguel do Aleixo através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vêm por meio desta nota, comunicar a toda população, comerciantes e vendedores ambulantes que em virtude do cancelamento da emenda de apoio do Ministério da Cultura, e a situação de emergência (estiagem) que o município se encontra nos últimos meses, o Ministério Público do Estado de Sergipe foi consultado para que se pudesse realizar o evento com recursos próprios, mas, o mesmo recomendou que o evento não fosse realizado.

Diante destas situações, a festa em comemoração aos 55 anos que seria realizada no dia 25 de novembro, ESTÁ CANCELADA.

Estamos cientes que o evento além de levar alegria, também gera emprego e renda para população. Mas, o município sozinho não dispõe desse volume de recursos para a realização, o momento é de unir forças e ajudar as famílias que nesse momento estão sofrendo com a falta de água e de alimentos para seu rebanho”.

Fonte: Portal Itnet