13/11/2018 as 17:23

SAÚDE

Moradoras de Laranjeiras estão sem atendimento ginecológico

Segundo elas, o único ginecologista que atende no município falta constantemente, deixando as laranjeirenses sem atendimento.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Moradoras de Laranjeiras estão sem atendimento ginecológicoFoto: Divulgação

Moradoras do município de Laranjeiras, distante 23 quilômetros de Aracaju, estão padecendo ao descaso quando o assunto é saúde. Segundo elas, o único ginecologista que atende no município falta constantemente, deixando as laranjeirenses sem atendimento.

“Tem mais de um mês que tento marcar consulta e ele não aparece. Pior que, a gente marca, chega cedo para ser atendida logo, e acabamos passando o dia inteiro esperando e ele não chega. Ele começa a atender às dez horas da manhã. Mas, tem dias que ficamos esperando até quase 14 horas e depois é que vem uma funcionária do posto avisar, que ele não vem. É uma falta de respeito com a gente, pois ficamos o dia todo com fome, esperando um médico que não vem! ”, critica a moradora Lucivânia.

Ainda segundo ela, por diversas vezes a diretora do posto de saúde informou que falaria com o médico sobre a falta de atendimento, mas até agora nada foi solucionado. “Ela diz para nós que vai falar com ele, mas eu não sei se realmente já falou, por que o fato é, que a gente continua sem atendimento, estamos realmente desassistidas. Queremos saber quando isso vai ser finalmente resolvido e as mulheres de Laranjeiras voltem a ter atendimento ginecológico”, questiona a moradora.

O JORNAL DA CIDADE tentou entrar em contato com a Prefeitura de Laranjeiras, mas sem sucesso. O espaço permanece aberto, caso o órgão queira prestar esclarecimentos sobre o assunto.