29/11/2018 as 16:06

SERGIPE

Médica cubana pede apoio para permecer em Propriá

Dra. Evangelista Esther Mustelier Kindelan, solicitou apoio dos vereadores para poder continuar residindo no Brasil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Médica cubana pede apoio para permecer em PropriáFoto: Jorge Henrique/Arquivo JC

Uma médica cubana que reside no Brasil há cerca de cinco anos está lutando para permanecer no País, após o término do convênio que havia com Cuba, no programa Mais Médicos.

Residindo atualmente no município sergipano de Propriá, a Dra. Evangelista Esther Mustelier Kindelan, solicitou apoio dos vereadores para poder continuar residindo no Brasil e trabalhando naquela cidade. Ela prestava serviços no Posto de Saúde do Bairro Matadouro, onde fez muitas amizades.

Na manhã desta quinta-feira (29), durante entrevista que concedeu ao radialista Carlos Ferreira, a médica disse que “eu amo esse país. O povo é muito bom por isso decidi ficar aqui”, disse Evangelisa.

Ainda durante a entrevista, a médica disse que aceita exercer qualquer outro trabalho aqui, desde que tenha no mínimo remuneração suficiente. Ela explicou que tem outros cursos, como de fisioterapeuta, já que só poderá exercer a medicina após o revalida que deve acontecer somente no ano que vem.

Além disso, Eva, como ficou conhecida pela população, já recebeu oferta de emprego de um prefeito da região e com isso ela poderá exercer outra função.

*Com informações da imprensa da região