07/03/2019 as 13:33

PIRAMBU

Polícia prende homem de quadrilha de venda e compra de dinheiro falso

Em depoimento, o homem confessou que participar de um aplicativo de mensagem de compra e venda de dinheiro falso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Polícia prende homem de quadrilha de venda e compra de dinheiro falsoFoto: Divulgação

A Polícia Civil nesta quinta-feira ,7, prendeu um homem, cujo é conhecido como ‘Tio Patinhas’, na qual carregava notas falsas de R$ 100.

De acordo com a polícia, o suspeito estava utilizando as notas em compras realizadas no comércio do município de Pirambu, durante os dias carnaval. O acusado foi preso após um vendedor perceber que recebeu uma cédula falsa, e exigir o dinheiro pela mercadoria. Após a fraude ser descoberta o homem tentou fugir, mas acabou sendo perseguido pelo vendedor que acionou a polícia, e o prendeu.

Em depoimento, o homem confessou que participar de um grupo, em um aplicativo de mensagem instantânea, de compra e venda de dinheiro falso.

“O grupo do aplicativo conta com cerca de 190 membros, dentre esses participantes o suspeito e mais três amigos, que planejavam atuar nas cidades de Pirambu e Neópolis. Mas apenas ele atuou. Não temos precisamente o valor que ele repassou durante a festa, mas temos a informação que ele já trabalhou em um supermercado e os funcionários desse supermercado compravam notas falsas a ele", disse o delegado Leógenes Corrêa.

O comerciante foi reembolsado no valor de R$ 100 e os policiais civis continuam as investigações para identificar se teve outros envolvidos no caso.