08/04/2019 as 15:37

LAGARTO

Adema resgata jacaré-do-papo-amarelo no fundo de residência

Animal silvestre estava bastante agitado e assustou os moradores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Adema resgata jacaré-do-papo-amarelo no fundo de residênciaFoto: Adema/Divulgação

Um jacaré-do-papo-amarelo, caiman latirostris, foi encontrado nesta segunda-feira, 8, no quintal de uma residência, no município de Lagarto, região Centro Sul de Sergipe, pelos moradores. O animal estava arisco e os donos da casa acionaram a Adema.

O resgate foi feito pelo veterinário, Daniel Allievi, e o estudante de ciências biológicas, Andrews Sá. Segundo a equipe, o animal estava bastante agitado, é um jacaré jovem e pesa uma média de 8 quilos. O veterinário da Adema informou que esse tipo de réptil costuma habitar brejos, mangues, lagoas, riachos e rios e que aparecem mais comumente em áreas urbanas em períodos de chuva. “O réptil foi avaliado e nós constatamos que ele não apresenta nenhum sintoma de infecção, com escamas sem apresentar nenhum ferimento ou patologias. Por isso foi logo encaminhado para soltura em área de reserva ambiental”.

A equipe da ADEMA voltou a pedir à comunidade para não entrar em contato físico ou matar qualquer animal silvestre que apareça nas redondezas das residências. A orientação é que ao encontrar um animal silvestre, a população deve procurar imediatamente o órgão estadual do meio ambiente que possui técnicos capacitados e treinados para manuseio desses animais. 

Ocorrências como essas podem ser direcionadas à Adema, de segunda à sexta-feira, das 10 às 13h, através do telefone 79 3198-7190.

Fonte: ASN