09/07/2019 as 15:12

DESABAMENTO

Defesa Civil analisa casas atingidas por desabamento de torre em Umbaúba

Torre de 36m de altura, responsável pelo fornecimento de internet em Umbaúba, desabou na última segunda

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Defesa Civil analisa casas atingidas por desabamento de torre em UmbaúbaFoto: Pritty Reis

Uma torre de 36m de altura, responsável pelo fornecimento de internet em Umbaúba, região Sul do Estado, desabou parcialmente com os fortes ventos que incidiram sobre o município, atingindo três residências na noite da última segunda-feira. Não houve registro de feridos, mas na manhã desta terça-feira, 09, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) esteve no local, para fazer a avaliação de risco da estrutura, dar suporte e orientações às equipes locais.

A coordenadora municipal de Defesa Civil de Umbaúba, Carmen Pereira, disse que, tanto a empresa responsável quanto a equipe municipal, atuaram logo que foram informados do acontecido. “Estivemos no local para a verificação da situação ainda na noite de ontem e, junto à empresa, fizemos a remoção das pessoas do entorno, em consequência do declínio da torre. Acionamos a Defesa Civil Estadual para dar esse suporte e, agora, estamos focados nos reparos dos danos físicos e materiais em decorrência do problema. A assistência e averiguação do fato estão sendo acompanhados até a sua finalização”, afirmou.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil Estadual, José Roberto de Oliveira, o trabalho da equipe foi focado no acompanhamento e análise de risco das casas atingidas pela torre. “Três casas foram afetadas pelo desabamento da estrutura. Uma estava desocupada e as outras duas tinham moradores. Graças a Deus, ninguém se feriu, mas analisamos todo o local e percebemos que, apesar do susto, os danos foram pequenos e os moradores foram realocados. Então orientamos a empresa responsável que, assim que os trabalhos de remoção da estrutura fossem feitos, a recuperação das casas atingidas deverá ser realizada imediatamente”, informou.

Segundo o representante da empresa, Araci Neto, os danos foram apenas materiais e que as pessoas envolvidas estão sendo assistidas. “Fizemos tudo conforme orientação dos órgãos e, agora, estamos aguardando a liberação total da área para iniciar os trabalhos de retirada do material”, garantiu.