21/07/2019 as 11:42

ESTA SEGUNDA, 22

Vigilância Ambiental fará monitoramento da qualidade da água de Riachuelo

Objetivo é assegurar a saúde da população

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vigilância Ambiental fará monitoramento da qualidade da água de RiachueloDivulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância Ambiental, estará em Riachuelo na próxima segunda-feira, 22,  município atingido pelas fortes chuvas, para fazer o monitoramento da água fornecida por carros pipas e pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).  Como o abastecimento de água foi interrompido e está voltando aos poucos para as residências das pessoas, haverá a coleta para análise. 

O gerente de Vigilância em Saúde Ambiental, Alexsandro Xavier Bueno, destaca que a iniciativa do governo do Estado tem como objetivo assegurar a saúde da população. “Verificamos com a prefeita e secretário de Saúde a situação caótica do município e, como a água está  retornando aos poucos, e ainda existe abastecimento por caminhão pipa, queremos saber como estão essas águas e também a qualidade da que está retornado às torneiras das pessoas, para assim serem tomadas as medidas cabíveis”, conta .

Ainda de Acordo com o gerente, em alguns casos pode ser distribuído o hipoclorito de Sódio. “Se necessário, vamos tomar medidas como a distribuição de hipoclorito de sódio, a orientação sobre como utilizar nesse período de reabastecimento, que é uma opção para desinfecção da água”, disse.